Topo

Lucas Veríssimo segue fora de treinos e já preocupa pra encarar Estudiantes

Zagueiro está com virose e não participou dos treinos de sexta-feira e sábado, no CT Rei Pelé - Ivan Storti/Santos FC
Zagueiro está com virose e não participou dos treinos de sexta-feira e sábado, no CT Rei Pelé Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

31/03/2018 17h15

O zagueiro Lucas Veríssimo ficou de fora do treinamento comandado pelo técnico Jair Ventura neste sábado, no CT Rei Pelé, por conta de uma virose. É o segundo treino consecutivo que o defensor desfalca o time. Na última sexta-feira, ele também não pôde participar da atividade.

Lucas Veríssimo já preocupa a comissão técnica para o duelo contra o Estudiantes na próxima quinta-feira, na Argentina, válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Caso Veríssimo não tenha condições de atuar, Jair Ventura tem duas opções para escolher o parceiro de David Braz na zaga: Luiz Felipe e Gustavo Henrique. Já o experiente Cleber não foi inscrito pelo clube paulista na competição continental.

A boa notícia é que Léo Cittadini treinou mais uma vez no gramado neste sábado. Ele segue realizando treinos físicos após ser liberado pelo departamento médico. O jogador sofreu lesão de grau 2 na coxa esquerda há duas semanas.

Jair Ventura tem pelo menos um desfalque certo contra os argentinos. Trata-se do atacante Gabriel Barbosa, que foi expulso no duelo contra o Nacional, do Uruguai, na última rodada e cumpre suspensão. Sem Gabigol, o técnico santista escalará Jean Mota ou até mesmo Copete, afastado até do banco de reservas nos últimos jogos.

O Santos deve entrar em campo com a seguinte formação: Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Lucas Veríssimo (Gustavo Henrique ou Luiz Felipe), Dodô; Alison, Léo Cittadini (Renato); Arthur Gomes, Jean Mota, Rodrygo; Eduardo Sasha.