Topo

Felipe Melo nega soco e diz que só segurou Clayson: "Paguei pelo meu nome"

Diego Salgado e Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

31/03/2018 20h04

Expulso no final do primeiro tempo da vitória do Palmeiras sobre o Corinthians neste sábado (31), por 1 a 0, no jogo de ida da final do Paulistão, o volante Felipe Melo afirmou que "pagou pelo nome" e que não deveria ter recebido o cartão vermelho do árbitro Leandro Bizzio Marinho. O jogador se envolveu em confusão com Clayson, que também foi expulso, mas negou que tenha cometido agressão.

"Vi uma imagem agora que estão querendo colocar, dizer que dei um soco. Eu não dei soco em ninguém. Há um contato realmente, eu vejo ele (Clayson) correndo para bater no Dudu. De repente ele correu para conversar com o Dudu, mas no momento é complicado de saber. Então eu fui separar, quando me deparo com ele realmente tentando me dar alguns socos. E foi o momento em que eu segurei, porque ele é pequeno, então acabei segurando ele", disse Melo.

"Acho que paguei um pouco pelo meu nome, mas infelizmente aconteceu. O que quero passar é que estou muito tranquilo, porque realmente acho que foi uma das primeiras vezes em que fui expulso sem fazer nada", completou o volante.

Felipe Melo e Clayson já haviam se estranhado antes de a bola rolar, quando um se negou a cumprimentar o outro. A rivalidade entre os dois vem desde o dérbi de novembro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro, quando eles brigaram no túnel do vestiário e trocaram acusações.

Fora do segundo jogo da final, Melo lamentou a confusão e disse que estava preocupado com o clima quente do jogo antes de o empurra-empurra começar.

"Acho que isso estraga um pouco. Dez minutos antes, teve uma jogada enroscada na área e eu falei para o Rodriguinho: 'Pô, não vamos deixar passar para esse nível, não'. De repente é um drible, um xingamento. Dentro de campo, a gente não pede 'por favor'. Ele defende as cores do time dele, e eu defendo as do meu time", concluiu o camisa 30 palmeirense.