Corinthians iguala Santos como maior algoz do SP no Paulistão "atual"
O Corinthians perdeu o jogo de ida no Morumbi por 1 a 0, mas devolveu o placar sobre o São Paulo em Itaquera na última quarta-feira e garantiu vaga na final do Campeonato Paulista na disputa de pênaltis. O adversário da decisão será o Palmeiras, com a primeira partida novamente na Arena Corinthians, às 16h30 de sábado. Enquanto isso, o Tricolor amarga mais uma eliminação para arquirrivais no Estadual. Agora, os corintianos estão empatados com o Santos como maiores carrascos tricolores no atual formato do torneio.
O Paulistão, que foi disputado por pontos corridos em 2005 e 2006, voltou ser uma competição com fases eliminatórias em 2007. Desde então, o São Paulo não chegou em nenhuma final e quase sempre foi derrubado pelos rivais. O Santos, até este ano, era o recordista em eliminar o Tricolor, com vitórias nas semifinais de 2010, 2011, 2012 e 2015. Agora, o Corinthians também chegou a quatro triunfos em mata-matas, também nas semis: 2009, 2013, 2017 e 2018.
As outras quedas tricolores foram contra Palmeiras (semi de 2008), São Caetano (semi de 2007), Penapolense (quartas de final de 2014) e Osasco Audax (quartas de 2016). A última final de Paulistão disputada pelo São Paulo foi em 2003, quando perdeu também para o Corinthians. Já o último título tricolor conquistado após uma decisão foi em 2000, sobre o Santos. O ano também foi o último em que os são-paulinos eliminaram os corintianos em mata-mata.
Fora da final do Estadual, o time treinado por Diego Aguirre já precisa pensar em outros confrontos eliminatórios. No dia 4 de abril, tem início a quarta fase da Copa do Brasil, com duelo na Arena da Baixada contra o Atlético-PR. No dia 12, o São Paulo estreia na Copa Sul-Americana, na Argentina, contra o Rosário Central. Os jogos de volta no Morumbi estão previstos para os dias 19, pelo torneio nacional, e 9 de maio, na competição continental.
:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.