Topo

Müller provoca Corinthians em vídeo de organizada: "Para cima dos gaivotas"

Do UOL, em São Paulo

24/03/2018 19h15

O ex-atacante Müller resolveu colocar um tempero extra no clássico entre São Paulo e Corinthians, que será disputado neste domingo (25), no estádio do Morumbi, pelas semifinais do Campeonato Paulista. O ídolo são-paulino provocou o rival em vídeo publicado nas redes sociais pela Torcida Independente, principal organizada do Tricolor.

Com boné da torcida e camisa em referência ao bicampeonato mundial do São Paulo, o ex-jogador pediu apoio ao clube do Morumbi e aproveitou para cutucar o time do Parque São Jorge. 

"Amanhã tenho certeza que a torcida tricolor, a imensa nação, vai lotar o Morumbi. Vamos para cima dos gaivotas. Vamos arrebentar com o Corinthians. Quem manda no Morumbi somos nós", disse Müller, utilizando termo pejorativo em alusão à torcida organizada do Corinthians.

Após a publicação do vídeo, alguns torcedores se manifestaram em apoio à provocação do ídolo - que teve três passagens pelo clube e somou diversas conquistas, entre elas o Mundial Interclubes (1992 e 1993), Libertadores (1992 e 1993) e Campeonato Brasileiro (1986 e 1991). Muller atuou pelo Corinthians entre 2000 e 2001, marcando três gols.

São Paulo e Corinthians se enfrentam neste domingo pelo jogo de ida das semifinais do Estadual. O confronto de volta está marcado para a próxima quarta-feira (28), em Itaquera.