Topo

Vanderlei espera fim de jejum de vitórias e gols, mas vê Palmeiras favorito

Vanderlei acredita que Santos terá mais chances de fazer gols contra o Palmeiras - Vilmar Bannacho/O Fotográfico/Estadão Conteúdo
Vanderlei acredita que Santos terá mais chances de fazer gols contra o Palmeiras Imagem: Vilmar Bannacho/O Fotográfico/Estadão Conteúdo

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

23/03/2018 10h44

O goleiro Vanderlei espera que o clássico contra o Palmeiras, neste sábado, às 19h (de Brasília), no Pacaembu, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista, seja o momento para o Santos colocar fim em um jejum de vitórias e gols da equipe na competição. Já são cinco jogos sem vencer no Estadual e dois sem marcar gols. A última ocorreu no duelo contra o Santo André há quase um mês, em jogo válido pela nona rodada do Paulista.

“Temos jogadores de qualidade, não conseguimos marcar agora, mas os gols vão sair, quem sabe numa semifinal contra o Palmeira. E o palmeira vai propor o jogo, diferente do Botafogo, será aberto, de muitas chances e queremos aproveitar de alguma maneira”, afirmou Vanderlei.

“A gente sabe que a motivação do clássico não precisa colocar vídeo, nada. A gente sabe que é um adversário muito poderoso. Precisamos colocar em prática o que trabalhamos”, completou.

Vanderlei considera o Palmeiras “todo poderoso” pelo elenco e também pela maneira que se classificou para a semifinal, com goleadas diante do Novorizontino – dentro e fora de casa.

“Teoricamente vai ter um favoritismo. Eles vivem momento melhor, se classificaram bem contra o Novorizontino, mas na hora do clássico tudo muda. Equipes que não vinham tão bem e no clássico conseguiram se superar e sair com a vitória. Vamos contar com a torcida, vamos jogar no Pacaembu... O primeiro jogo diz muito no mata-mata. Se fizermos um bom resultado na ida, vamos ter vantagem depois”, afirmou Vanderlei.

“Os números falam por si. Fez a melhor campanha e no mata-mata contra o Novorizontino se mostrou muito superior. São clássicos, assim como Santos e Palmeiras, Corinthians e São Paulo. Serão equilibrados, temos chances também. Palmeiras tem um ótimo orçamento, um dos melhores elencos do Brasil, mas a gente é forte também. Vamos buscar o resultado”, completou.

Vanderlei sabe que ser eliminado para o rival Palmeiras pode iniciar uma crise no clube e, por conta disso, aposta tudo no duelo de ida, com mando do Santos no Pacaembu.

“Ser eliminado num clássico é sempre complicado. Só uma vai ser campeã. O campeonato não vale nada pra quem perde. Planejamos o ano inteiro para vencer. Independentemente do que aconteça lá, temos que buscar o nosso melhor. Se fizermos duas boas partidas, temos mais chance de ser vencedor. Temos tudo pra fazer uma grande semifinal e sair com um bom resultado contra o Palmeiras”, concluiu.