Topo

Sidão vê Palmeiras em vantagem, mas diz: "É encarar de igual para igual"

Sidão colocou o Palmeiras como o favorito para esta reta final do Paulistão - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Sidão colocou o Palmeiras como o favorito para esta reta final do Paulistão Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/03/2018 19h48

A vitória por 2 a 0 sobre o São Caetano tornou o São Paulo o primeiro classificado para a semifinal do Campeonato Paulista. Já com o pensamento na próxima etapa da competição, o goleiro Sidão jogou o favoritismo desta reta final de competição para outras equipes, como o Palmeiras, possível adversário são-paulino já na disputa por uma vaga na decisão.

"De camisa para camisa, encaramos de igual para igual. No momento, o Palmeiras está à frente, sim. A gente acaba correndo por fora, mas vamos ver o que vai dar nos confrontos", afirmou o jogador, em entrevista concedida ao Fox Sports.

Ainda sem adversário definido, já que os jogos de volta pelas quartas de final contam para o cruzamento - veja as possibilidades aqui -, Sidão tem a ciência de que o São Paulo precisa responder a uma reclamação constante dos torcedores: a derrota diante dos maiores rivais.

"Perdemos para o Corinthians logo no início e falei que a gente precisava ganhar os grandes jogos. Perdemos os outros clássicos e isso fica martelando na cabeça. Precisamos ganhar os grandes jogos. Agora é encarar isso e ter a ideia que é a estaca zero. Vamos encarar de igual para igual", comentou.

O adversário são-paulino vai ser definido somente na noite de quinta-feira, depois de Corinthians e Bragantino definirem o último classificado para a semifinal. Independente de quem estiver pela frente no caminho, Sidão sabe que esta reta final pode significar uma mudança completa na confiança do clube.

"Torcedor tem visto a nossa campanha no Paulista. Como você mesmo disse, estaca zero agora. Estamos na semifinal e podemos mudar tudo isso daqui a dois jogos. Torcedor sabe que a gente tem apresentado ainda não é o ideal, temos que melhorar, mas o torcdor ficou satisfeito ontem e o resultado é uma consequência", concluiu.