Topo

Jair nega "pior atuação" do Santos e diz que não secará rival por semifinal

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

21/03/2018 23h16

O técnico Jair Ventura minimizou as dificuldades encontradas pelo Santos para assegurar a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista. Após um novo empate sem gols diante do Botafogo-SP, nesta quarta-feira (21), na Vila Belmiro, a vaga só foi confirmada da decisão por pênaltis.

O comandante santista alegou que pela primeira vez em 16 partidas na temporada conseguiu repetir uma escalação de sua equipe.

“Não foi uma das piores partidas. O Santos ideal nós pensamos antes do jogo, mas não foi o nosso pior, não. É a primeira vez no ano que consigo repetir a equipe. Estamos em formação. Concordo que no primeiro tempo não fizemos o nosso melhor jogo. Não conseguimos classificar no tempo normal, mas tivemos a eficiência e o controle para garantir a vaga nos pênaltis”, disse o treinador.

Jair se alongou na conversa nos vestiários e demorou para conceder a entrevista coletiva, normalmente iniciada poucos minutos após o confronto. O treinador avisou que não torcerá para evitar um clássico na próxima fase da competição.

"Foi importante pelo tamanho no Santos, estamos na próxima fase e não vamos escolher adversário. Apesar de estarmos em formação, e isso não quer dizer que não temos qualidade, não podemos escolher”, explicou.

“Queremos recuperar o quanto antes os nossos jogadores. Não vamos ficar de frente para a televisão torcendo para A ou B. Vamos enfrentar, é provável que possa ser clássico, mas vamos jogar. Estamos prontos. Fizemos bons jogos nos clássicos desse ano, mesmo com a derrota contra o Palmeiras. O jogo contra o Corinthians foi o melhor tempo do Santos, jogamos dentro da área deles. E contra o São Paulo vencemos. Esperamos mais um grande jogo", explicou.

A definição dos cruzamentos das semifinais acontecerá nesta quinta-feira (22), após a partida entre Corinthians e Bragantino, novamente no Pacaembu. O time do interior paulista está em vantagem, após vencer o primeiro confronto por 3 a 2.

Os duelos são definidos de acordo com as quatro melhores campanhas entre os remanescentes. O 1º enfrenta o 4º melhor, enquanto o 2º pega o 3º. Na primeira fase, o Santos teve a 4ª melhor campanha, atrás de Palmeiras, Corinthians e Novorizontino. As datas serão anunciadas pela Federação Paulista de Futebol (FPF) na sexta-feira.

Em caso de vitória e classificação do Corinthians, o Santos enfrentará o Palmeiras, jogando a partida de ida como mandante. Uma nova vitória ou empate do Bragantino, asseguraria a classificação a equipe de Bragança Paulista e, também, confirmaria o confronto do Santos com o Palmeiras. O Bragantino, no entanto, também pode se classificar mesmo com uma derrota, caso perca por um gol de diferença e vença nos pênaltis. Desta forma, seria o adversário do Palmeiras, enquanto o Santos enfrentaria o São Paulo.

Neste ano, o Santos venceu um clássico, 1 a 0 diante do São Paulo, empatou por 1 a 1 com o Corinthians e perdeu por 2 a 1 para o Palmeiras.