Topo

Gabigol exalta seu estilo lutador em decisão e explica falta de fair play

Do UOL, em Santos (SP)

21/03/2018 22h04

Após o Santos se classificar nos pênaltis para a semifinal do Campeonato Paulista, o atacante Gabriel Barbosa valorizou a sua atuação em campo. Apesar de não marcar nenhum gol na partida, ele destacou seu lado “lutador” no empate sem gols em “tempo normal” contra o Botafogo nesta quarta-feira, na Vila Belmiro.

"Tentei lutar bastante. Centroavante hoje não é mais só gol, tem que ajudar na marcação. Foi um jogo difícil, mas importante é a vitória", afirmou Gabigol o Premiere.

O camisa 10 do Santos foi o melhor do Santos no jogo. Durante o tempo normal, ele se movimentou bastante e até armou jogadas. O problema é que não acertou a pontaria. No entanto, Gabigol fez o seu gol na cobrança por pênaltis. Ele foi o primeiro a bater para o alvinegro praiano.

Além disso, o estilo “lutador” de Gabigol em campo foi visto em lances polêmicos com os atletas do Botafogo. O camisa 10 se recusou a utilizar o fair play contra o time do interior e explicou o motivo após o jogo.

“Eu acho que falei já: fair play o nome já fala (expressão em inglês sobre ética no jogo). O que aconteceu, eu devolvo a bola, mas eles caíram e voltavam correndo de lado. Eles estavam segurando o jogo. A partir do momento que não tinha fair play do lado deles, eu também não tive com eles. Por isso eu continue jogando”, explicou.

Após eliminar o Botafogo-SP, o Santos segue a maratona de jogos decisivos, iniciada com a vitória por 3 a 1 diante do Nacional-URU, na última quinta-feira (15), pela Copa Libertadores da América, e que também contou com o empate por 0 a 0 no jogo de ida diante dos botafoguenses, no domingo (18).

A equipe, porém, ainda aguarda pela definição dos jogos e adversário pela semifinais do estadual. Inicialmente, as partidas devem ocorrer nos dias 25 e 28 de março, nos próximos domingo e quarta-feira, portanto. Os duelos das semifinais são definidos de acordo com as quatro melhores campanhas entre os remanescentes. O 1º enfrenta o 4º melhor, enquanto o 2º pega o 3º. A decisão será anunciada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) na sexta-feira.