Topo

Santos joga e torcida vive expectativa por Rodrygo, nova esperança na Vila

Rodrygo empolgou ainda mais após marcar o gol da vitória do Santos contra a Ponte - Ivan Storti/SantosFC
Rodrygo empolgou ainda mais após marcar o gol da vitória do Santos contra a Ponte Imagem: Ivan Storti/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

28/01/2018 04h00

O jogo do Santos contra o Ituano neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Pacaembu, ainda não será o da reestreia de Gabigol, reforço mais aguardado pelo torcedor do clube em 2018. O jogo contra a Ponte Preta na última quinta, no entanto, deu um motivo extra para os alvinegros irem ao estádio. Autor do gol da vitória e nova esperança da Vila Belmiro, o atacante Rodrygo, mesmo fora do time titular, mobiliza as arquibancadas.

O jovem de 17 anos é, há anos, tido como “novo raio” do Santos, expressão que faz alusão às revelações que se repetiram na Vila Belmiro, como Robinho, Diego, Neymar, Ganso, Gabigol e companhia. O gol marcado, no entanto, elevou essa expectativa a outro patamar:

O gol de Rodrygo “abafou” até o assunto Gabigol, principal reforço do clube nesta temporada. Nos últimos dois dias, dirigentes, conselheiros e torcedores só falavam da expectativa de estar surgindo uma nova promessa na Vila Belmiro. O desejo pela titularidade da revelação santista, inclusive, é praticamente unanimidade entre eles.

Apesar da expectativa da torcida em ver Rodrygo como titular, o técnico Jair Ventura pede calma com o “lançamento” do jogador. Tudo indica que o treinador deve iniciar com a revelação santista no banco de reservas. Mas ninguém duvida que o nome do jogador será gritado pelos torcedores no Pacaembu. O pedido para que ele entre em campo deve ocorrer durante o jogo.

“Temos que ter calma, ele (Rodrygo) tem 17 anos, é hora de sabe lançar também. De repente alguém já o quer de titular. Mas será que se jogasse 80 minutos, ele teria força para finalizar no final. Todos são importantes e nosso banco mudou o jogo: gol do Sasha e do Rodrygo”, afirmou Jair. 

“Eu gosto muito de lançar esses jovens. Ele (Rodrygo) é sensacional, desde que cheguei eu já falei que ia botar como filho. Brinco com ele bastante. Estou muito feliz por ele. Ele é um menino, que se você olhar pra ele, você já vê na cara dele que é um menino bom, que merece, diferente”, completou.

Jair Ventura faz mistério em relação ao time titular. O treinador não descarta poupar alguns jogadores para evitar lesões no início da temporada. Em apenas três jogos, Jair perdeu Bruno Henrique, Lucas Veríssimo e Renato.

Renato foi substituído com dores no duelo contra o Bragantino na última segunda-feira, mas não chegou a ter lesão diagnosticada. Só que o veterano apresentou o risco após exames e, por isso, foi poupado contra a Ponte Preta. Romário também deixou o jogo com câimbras, mas este foi barrado por decisão técnica, tanto que ficou como opção no banco de reservas.

“Você tem que saber o momento que o jogo está pedindo cada jogador. Pode ser (mudanças). O Renato não jogou, o Romário não jogou. Pode se que façamos revezamento. Precisamos de entrosamento, mas a Libertadores bate na porta. Eu tenho que conhecer o grupo e você conhece nos jogos. O treino não é igual, tivemos a estreia comigo de titular do Matheus Jesus e do Caju. Podemos pensar em mudanças em todas as partes do time”, disse.

O Ituano, por sua vez, não tem desfalques para enfrentar o Santos e, por isso, o técnico Vinícius Bergatin repetirá a última escalação do time – no empate contra o Santo André.

Ficha Técnica
Santos x Ituano

Data e horário: 28/01/2018, às 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Vinicius Furlan
Auxiliares: Herman Brumel Vani e Alex Ang Ribeiro

Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz, Caju; Alison, Renato (Matheus Jesus), Vecchio; Copete, Rodrigão e Arthur Gomes.
Técnico: Jair Ventura.

Ituano: Vagner; Igor Vinícius, Ricardo Silva, Léo e Raul; Baralhas, Corrêa e Guilherme; Claudinho, Ronaldo e Sidnei Sciola.
Técnico: Vinícius Bergatin