Topo

Jair culpa "3 jogos na semana" por primeiro tempo ruim do Santos

Do UOL, em Santos (SP)

28/01/2018 22h43

O Santos fez na noite deste domingo (28), no Pacaembu, diante do Ituano, um primeiro tempo para ser esquecido. Foi dominado pelo Ituano e correu o risco de ir para o intervalo com uma desvantagem maior do que a que foi: 1 a 0. O próprio Jair Ventura reconheceu que o Santos fez um primeiro tempo ruim e ‘muito abaixo’, mas encontrou justificativas para tal: a falta de treino.

De acordo o técnico, os jogos consecutivos ao longo da semana (segunda-feira, quinta-feira e domingo) impediram que ele trabalhasse a equipe como desejava.

“Esse primeiro tempo entrou muito nessa situação. A gente não conseguiu treinar porque jogamos segunda, quinta e domingo. E a gente demorou a se encontrar no jogo. Fomos valentes”, analisou Jair Ventura, que voltou a falar sobre o tema em entrevista coletiva.

“[Atuação] Foi dura, não. Foi mole. Não fizemos um primeiro tempo bom. Foi muito abaixo. Acho que a gente sentiu um pouco a ausência das duas lideranças, do Alison e do Braz, eu não tive tempo para treinar. E outros atletas serão poupados em outro momento. Demoramos para nos encontrar no início da partida e pegamos uma equipe marcando pressão”, disse.

“O importante é que a gente criou. Queremos ser um time equilibrado para não ficar correndo atrás. O desgaste é muito grande em início de temporada. Nossa condição física está boa. Não é fácil no início de temporada perder gente como perdemos, com três jogos durante a semana e reagir”, completou o treinador santista.

Jair Ventura tem agora uma semana para preparar a equipe para o clássico contra o Palmeiras, domingo (4), no Allianz Parque, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.