Jair culpa "3 jogos na semana" por primeiro tempo ruim do Santos
O Santos fez na noite deste domingo (28), no Pacaembu, diante do Ituano, um primeiro tempo para ser esquecido. Foi dominado pelo Ituano e correu o risco de ir para o intervalo com uma desvantagem maior do que a que foi: 1 a 0. O próprio Jair Ventura reconheceu que o Santos fez um primeiro tempo ruim e ‘muito abaixo’, mas encontrou justificativas para tal: a falta de treino.
De acordo o técnico, os jogos consecutivos ao longo da semana (segunda-feira, quinta-feira e domingo) impediram que ele trabalhasse a equipe como desejava.
“Esse primeiro tempo entrou muito nessa situação. A gente não conseguiu treinar porque jogamos segunda, quinta e domingo. E a gente demorou a se encontrar no jogo. Fomos valentes”, analisou Jair Ventura, que voltou a falar sobre o tema em entrevista coletiva.
“[Atuação] Foi dura, não. Foi mole. Não fizemos um primeiro tempo bom. Foi muito abaixo. Acho que a gente sentiu um pouco a ausência das duas lideranças, do Alison e do Braz, eu não tive tempo para treinar. E outros atletas serão poupados em outro momento. Demoramos para nos encontrar no início da partida e pegamos uma equipe marcando pressão”, disse.
“O importante é que a gente criou. Queremos ser um time equilibrado para não ficar correndo atrás. O desgaste é muito grande em início de temporada. Nossa condição física está boa. Não é fácil no início de temporada perder gente como perdemos, com três jogos durante a semana e reagir”, completou o treinador santista.
Jair Ventura tem agora uma semana para preparar a equipe para o clássico contra o Palmeiras, domingo (4), no Allianz Parque, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.