Topo

Jair escala Santos com Caju na vaga de Romário em treino fechado

Jovem Caju pode ser titular em duelo do Santos contra Ponte Preta, em Campinas - Ricardo Saibun/Santos FC
Jovem Caju pode ser titular em duelo do Santos contra Ponte Preta, em Campinas Imagem: Ricardo Saibun/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

24/01/2018 16h13

O técnico Jair Ventura vetou o lateral esquerdo Romário da equipe titular do Santos em treino fechado nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé. Insatisfeito com o jogador nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, o treinador escalou o jovem Caju no setor. A informação foi divulgada pelo Globoesporte e confirmada pelo UOL Esporte.

O UOL revelou nesta semana que a diretoria santista já busca um novo lateral esquerdo no mercado do futebol. O lateral é considerado um jogador bastante forte fisicamente, mas que deixa a desejar na parte técnica. Comissão técnica e diretoria avaliaram que Romário enfrenta dificuldades, principalmente, no apoio ao ataque.

Além de Caju, outra novidade na escalação foi o volante Matheus Jesus. Ele treinou na vaga de Renato, que foi substituído na partida contra o Bragantino com desconforto muscular. O veterano é dúvida para a partida.

Jair Ventura segue sem contar com o zagueiro Lucas Veríssimo, com lesão muscular na coxa, e o atacante Bruno Henrique, com trauma no olho direito.

O Santos já viajou para Campinas, onde enfrenta a Ponte Preta nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

A equipe santista deve entrar em campo com a seguinte escalação: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Caju (Romário); Alison, Matheus Jesus (Renato), Vecchio; Copete, Rodrigão e Arthur Gomes.