Topo

"Estamos criando um grupo forte e unido", diz Diego Souza após 1º gol no SP

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/01/2018 23h48

O São Paulo, enfim, desencantou no Campeonato Paulista. Diante do Mirassol, na noite desta quarta-feira, o Tricolor mostrou bom volume de jogo, criou chances, mas só conseguiu marcar nos minutos finais. O 2 a 0 tira parte da pressão que já acometia o elenco e deixa o principal reforço da temporada mais confiante para a sequência do ano.

Diego Souza foi titular pela primeira vez pelo São Paulo. Depois de estrear no empate em 0 a 0 com o Novorizontino, o camisa 9 conseguiu mostrar mais de seu potencial no jogo da terceira rodada do Paulistão. Tabelou, prendeu a bola no ataque e, principalmente, foi oportunista para aproveitar falha do zagueiro Jesiel e chutar forte, rasteiro, para abrir o placar.

O gol juntou todos os jogadores, titulares e reservas, em comemoração efusiva com a torcida presente em Mirassol. "A gente sabe da pressão que é vestir essa camisa. Nada mais justo do que comemorar dessa maneira", celebrou Diego, que ainda falou sobre o que o Tricolor ainda pode apresentar na temporada.

"A gente está formando um grupo de homens, um grupo forte e bem junto, alegre. É assim que se forma um grupo vencedor. Quem está de fora mostra a alegria por vencer esse jogo. E é essa alegria que vai nos ajudar com os resultados positivos", projetou. 

No próximo sábado, às 17h, o São Paulo tem seu primeiro teste de fogo: encara o Corinthians, no Pacaembu, pela quarta rodada do Paulistão. O time de Dorival Júnior é o líder do Grupo B com quatro pontos, mas aguarda o jogo da Ponte Preta com o Santos nesta quinta-feira e ainda curte o triunfo sobre o Mirassol.

"Estava difícil, mas o mais importante é que a equipe fez um jogo seguro, criou várias oportunidades. A bola não quis entrar, teve um pouco de ansiedade por estarmos no terceiro jogo e a bola ainda não entrar. Independentemente de perder a oportunidade, tem que seguir tentando porque vão pintar outras. Era um jogo difícil, a partir de agora é descansar, mas temos totais condições de fazer outro bom jogo. Quando fazemos um bom jogo, as chances aumentam de fazer outro na sequência", completou, já em entrevista à ESPN.