Topo

Carille faz cinco mudanças no Corinthians e dá chance a reforços

O meia Mateus Vital será titular do Corinthians na estreia pelo clube alvinegro - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
O meia Mateus Vital será titular do Corinthians na estreia pelo clube alvinegro Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

23/01/2018 16h58

O Corinthians entrará em campo com uma formação bem distinta em relação à utilizada na vitória por 4 a 0 sobre o São Caetano no último domingo. No último treino antes do confronto com a Ferroviária no Pacaembu, o técnico Fábio Cárille fez cinco mudanças no time alvinegro.

O treinador manteve toda a linha defensiva titular, mas mudou todo meio-campo e ataque. Com isso, deu chances aos reforços contratados para os setores. Júnior Dutra atuará no ataque, como centroavante, enquanto Mateus Vital estreará com a camisa do clube.

O jovem Pedrinho, o meia Marquinhos Gabriel, além do volante Maycon, também irão começar a partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Assim, o Corinthians medirá forças com o time de Araraquara com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Mateus Vital e Pedrinho; Júnior Dutra.

Ao colocar esse time em campo, Carille dá um descanso aos titulares Jadson, Rodriguinho, Romero, Clayson e Kazim, que devem voltar à titularidade no clássico com o São Paulo no próximo sábado, novamente no Pacaembu. Somente Rodriguinho ficou fora da lista de relacionados para o duelo desta quarta.

No treino desta terça-feira, como de costume, Carille separou o grupo corintiano em dois e fez um trabalho específico com os titulares em um dos campos do CT Joaquim Grava.

O Corinthians soma três pontos no estadual. Depois de perder em casa para a Ponte Preta na estreia, o atual campeão paulista derrotou o São Caetano sem dificuldades no último domingo.

Confira a lista dos 23 relacionados

Goleiros: Cássio e Caique
Laterais: Fagner, Mantuan, Juninho Capixaba e Guilherme Romão
Zagueiros: Balbuena, Pedro Henrique e Léo Santos
Volantes: Gabriel, Maycon e Camacho
Meias: Jadson, Danilo, Mateus Vital, Marquinhos Gabriel e Pedrinho
Atacantes: Kazim, Romero, Clayson, Júnior Dutra, Lucca e Carlinhos