Topo

Tchê Tchê exalta superação do Palmeiras em Ribeirão: "Estávamos cansados"

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/01/2018 19h15

Para chegar a duas vitórias em dois jogos no Campeonato Paulista, o Palmeiras precisou superar dois adversários neste domingo. Além do Botafogo, que mostrou bom futebol no primeiro tempo, o Verdão encarou o forte calor de Ribeirão Preto para sair do estádio Santa Cruz com um triunfo por 1 a 0, graças a tento do colombiano Miguel Borja.

No primeiro tempo, a temperatura chegou na casa dos 33° e obrigou o árbitro Raphael Claus a fazer uma parada técnica para que os jogadores pudessem se hidratar. Com mais tempo de preparação, os donos da casa conseguiram suportar melhor o calor e impor ritmo mais forte. O Palmeiras sofreu e o técnico Roger Machado precisou agir no intervalo.

"É bom ressaltar que tivemos mais uma vitória em um campeonato difícil e com pouco tempo de preparação. Estamos longe do que podemos ser, mas a evolução sera gradativa. Sentimos muito o primeiro tempo. O Roger falou na virada dos tempos que era só olhar para ver que estávamos cansados", ressaltou o volante Tchê Tchê.

Os ajustes feitos para o segundo tempo fizeram do Palmeiras um time mais compactado, facilitando as trocas de passe e amenizando o cansaço dos atletas. Em uma das jogadas de aproximação, Dudu e Willian tabelaram e Borja marcou, ainda aos oito minutos. Depois, foi preciso paciência para administrar o resultado diante do cansaço acumulado.

"Corrigimos algumas coisas que sofremos no primeiro tempo e no segundo eles não conseguiram criar. Sofrer pouco, como nesses dois primeiros jogos, é importante. Só temos a melhorar jogo a jogo. Esses três pontos precisam ser comemorados, porque foi muito difícil", valorizou Tchê Tchê, titular ao lado de Felipe Melo e Lucas Lima no meio de campo.