Topo

Queda de luz no Pacaembu interrompe duelo entre São Caetano e Corinthians

Do UOL, em São Paulo

21/01/2018 19h46

Uma queda de energia elétrica interrompeu a partida entre São Caetano e Corinthians neste domingo (21). Os refletores apagaram com apenas seis minutos de bola rolando, e o confronto só foi retomado mais de 30 minutos depois. O problema tem sido recorrente em jogos disputados no Estádio do Pacaembu.

O Pacaembu conta com dois geradores, justamente para garantir a iluminação em caso de queda do fornecimento de energia. No entanto, de acordo com o canal Premiere, a iluminação usada nos primeiros minutos da partida já era proveniente dos geradores, devido a um apagão ocorrido horas antes. Informações iniciais dão conta de que uma pane nos geradores deixou o estádio às escuras no início da partida.

Como a luz natural diminuía na cidade de São Paulo (o jogo começou às 19h30), a arbitragem procurou atletas de ambas as equipes para tentar um acordo sobre a continuidade da partida. No entanto o confronto permaneceu paralisado. O curioso é que havia iluminação nos postes nas cercanias do estádio, mas não no interior do estádio.

O mesmo problema já tinha acontecido na última sexta-feira (19). Em jogo válido pela Copa São Paulo de Juniores, Palmeiras x Portuguesa ficou parado por cerca de 15 minutos devido a um apagão. Neste domingo, horas antes de a bola rolar, outra queda de energia já havia deixado o estádio municipal no escuro por cerca de 30 minutos.