Topo

Corinthians ganha fôlego na parte física e terá "tanque cheio" na 1ª final

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

28/04/2017 11h00

O Corinthians não desperdiçou a chance de se recuperar da maratona de jogos do mês de abril. Com a semana sem jogos - a primeira depois do início das partidas oficiais -, o time alvinegro enfrentará a Ponte Preta com força total na parte física, neste domingo, pela primeira partida da final do Campeonato Paulista .

Em entrevista ao UOL Esporte, o preparador físico do Corinthians, Walmir Cruz, disse que a folga de seis dias sem jogos serviu para recuperar alguns atletas titulares do time do técnico Fábio Carille.

"Recuperamos alguns na parte física e estimulamos os outros. Essa linha que adotamos para se preparar e estar com o tanque cheio para o jogo contra a Ponte", disse Walmir.

O Corinthians já disputou 23 jogos oficiais na temporada 2017. Em abril, a equipe deu início às fases de mata-mata do Paulistão, além da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. No total, foram sete partidas decisivas.

Nesse período, alguns jogadores, como o meia Jadson e o atacante Jô, tiveram problemas físicos. A dupla, por exemplo, ficou fora do primeiro confronto com o Inter, no Beira-Rio, na quarta fase da Copa do Brasil. Recuperados, os atletas atuaram nos últimos três jogos.

Segundo Walmir, a comissão técnica do Corinthians traçou um plano para aproveitar bem a semana de folga. "Depois de quase dois meses e meio de programação cheia, dividimos as atividades da semana em duas vertentes: o pessoal que jogou e que não vinha atuando. Procuramos recuperar alguns se recuperasse, tratar e fazer manutenção", afirmou.

O Corinthians, dessa forma, irá atuar com força máxima na primeira decisão do estadual. O time de Carille terá Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

A equipe, porém, pode ter desfalques para a partida decisiva no domingo dia 7, em Itaquera. Oito titulares estão pendurados com dois cartões amarelos. São eles: Fagner, Guilherme Arana, Jadson, Jô, Maycon, Rodriguinho, Romero e Jô. O atacante Léo Jabá, reserva do time, também está na mesma situação.