Topo

Baptista revela vestiário triste e diz que queda vai amadurecer o grupo

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

22/04/2017 22h25

O Palmeiras está eliminado do Campeonato Paulista. Embora tenha vencido a Ponte Preta por 1 a 0 na noite deste sábado, o time não conseguiu reverter os 3 a 0 da partida de ida. O técnico Eduardo Baptista admite a tristeza pela queda, mas diz que a situação fará o grupo amadurecer.

Em entrevista coletiva após a partida, o comandante disse que os atletas reconheceram que o grande problema foi a atuação no jogo em Campinas e disse que aquele revés será o exemplo a não ser seguido.

“O vestiário foi muito triste. Quando nós nos fechamos, alguns jogadores pediram a palavra e deram depoimentos importantes. Eu acredito que isso vai servir para amadurecer o grupo.  A lição foi dura. Entramos devagar em Campinas e fomos eliminados em Campinas. Se é um jogo diferente, as coisas seriam diferentes. Bom é que a gente não precisa falar nada, porque os jogadores sabem”, analisou.

O técnico aproveitou para elogiar o desempenho do time, apesar da eliminação. Ele ainda destacou que os atletas cumpriram tudo o que foi treinado durante a semana de atividades fechadas para a imprensa.

“Eu vi um time hoje que traçou tudo o que foi feito. O empenho foi de causar aplausos. Hoje fizemos um sistema que tinha intenção de fazer, com laterais mais avançados, o Felipe e o Mina saindo pelas laterais. Achei que era hora. Eles absorveram bem. O Felipe, aliás, fez uma das melhores partidas dele aqui. E teve as entradas do William e do Keno que deram uma cara diferente para o time, assim como o Michel que deu mais volume”, explicou.

Por fim, o técnico negou que sua equipe exagerou nos cruzamentos. Segundo ele, era essa a estratégia para tentar a vitória, uma vez que a Ponte Preta é um time extremamente fechado pelo meio.

“A gente sabe que a Ponte Preta é um time que se fecha muito bem com três volantes. Então a estratégia era jogar mais aberto mesmo. Mas tentamos por dentro, tentamos por fora e não conseguimos. Infelizmente, de 27 finalizações, só acertamos sete”, completou.