Topo

Ex-auxiliar do Palmeiras é demitido do Red Bull após o Paulista

Divulgação/Red Bull Brasil
Imagem: Divulgação/Red Bull Brasil

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/04/2017 18h31

A primeira trajetória de Alberto Valentim como treinador principal de um clube terminou nesta terça-feira. Em comunicado divulgado no site oficial, o Red Bull anunciou a saída do ex-auxiliar do Palmeiras do cargo de técnico da equipe após o término do Campeonato Paulista.

Fora do Palmeiras desde a conquista do Brasileiro do ano passado, quando foi auxiliar de Cuca, Valentim acertou com o Red Bull para começar a carreira de treinador.

O principal objetivo no clube de Campinas era avançar à fase de mata-mata do Paulista, mas o time acabou eliminado na última rodada e disputou uma vaga na final do Interior - Santo André e Ituano disputarão esta etapa decisiva, que vale um lugar na Copa do Brasil do ano que vem.

Além de Alberto Valentim, o auxiliar Fernando Miranda também deixou o Red Bull nesta terça-feira. O clube agora procura novos profissionais para planejar a disputa da Série D do Brasileiro.

Confira o comunicado oficial do Red Bull:

A diretoria do Red Bull Brasil se reuniu na tarde desta terça-feira com Alberto Valentim e, após o encontro, foi decidido não dar continuidade ao trabalho do treinador à frente do time, assim como o de seu auxiliar, Fernando Miranda.

O Toro Loko agradece à dupla pelos serviços prestados desde dezembro passado e deseja boa sorte a ambos em seus futuros projetos.

O Red Bull Brasil segue seu planejamento para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que começa em 21 de maio, contra o Espírito Santo, fora de casa.