Topo

Após 1º passo dado, volante da Ponte avisa: "não podemos temer o Palmeiras"

Do UOL, em Santos (SP)

17/04/2017 16h56

Não temer o Palmeiras. É com este pensamento que a Ponte Preta pretende entrar no campo do Allianz Parque, no próximo sábado (22), para confirmar a vaga para a grande decisão do Campeonato Paulista, que ficou mais perto após a vitória por 3 a 0 no Moisés Lucarelli. Élton, titular da equipe de Gilson Kleina, acredita que a Ponte não deve, apesar de jogar como visitante, esperar pelo adversário, e sim sufoca-lo, como fez em Campinas.

"Disse antes da partida de ida contra o Palmeiras que meu sonho era levar a Ponte Preta de volta a uma final. O primeiro passo já foi dado, e estamos muito perto de alcançar o objetivo. Temos de entrar com cautela, pois enfrentamos o atual campeão brasileiro e melhor time do Brasil. Mas não podemos temê-los. Temos de entrar com a mesma garra do primeiro jogo e sufocar o Palmeiras", disse o volante.

Elton falou ainda sobre o retrospecto da Ponte Preta, que nunca perdeu para o Palmeiras em jogos disputados dentro do Allianz Parque - são duas vitórias e dois empates.

"O retrospecto ajuda e dá ânimo, mas não entra em campo. Sonhar é possível e necessário. A Ponte Preta merece isso. A torcida, principalmente. Cada vez que entramos em campo, pensamos na torcida e no quanto eles merecem o primeiro título da história deles. Não dá para entrar em campo de outra forma sem ser pensando na vitória e em escrever nosso nome na história. Vamos para cima do Palmeiras, respeitando, nunca temendo", completou.

Palmeiras e Ponte Preta voltam a se enfrentar às 19h (de Brasília) do próximo sábado (22). A equipe campineira pode perder por até dois gols de diferença que ainda assim garante vaga na final contra Corinthians ou São Paulo.