Topo

Corinthians pede 'pés no chão' após vitória sobre São Paulo no Morumbi

Do UOL, em São Paulo

16/04/2017 21h09

Nada de euforia com a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo em pleno Morumbi. Os jogadores do Corinthians pediram 'pés no chão' após o time largar na frente do rival por uma vaga na final do Campeonato Paulista.

"O mais importante é que não sofremos gol. A gente trabalha assim. Vamos manter os pés no chão sempre", disse o lateral esquerdo Guilherme Arana ainda no gramado do Morumbi em entrevista à Rádio Globo.

"Uma grande vitória aqui dentro que nos dá uma condição muito boa para jogar dentro de casa. Mas é um resultado perigoso contra uma grande equipe. A gente tem que entender que a gente está jogando na casa do adversário, fazendo 2 a 0. A gente também tinha que se prevenir um pouco e marcar forte para manter a vantagem e levar a decisão para nossa casa", afirmou Rodriguinho.

"Temos de manter isso para conseguir a vaga na final. Devo ao clube (pela fase artilheira nos clássicos), do presidente ao porteiro. E à minha família e esposa. Devo a essas pessoas", frisou Jô.

O Corinthians abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, com Jô, que marcou seu quarto gol em clássicos depois do retorno ao clube. Rodriguinho marcou o segundo no fim da etapa inicial, após chute de fora da área.

A partida de volta será disputada no próximo domingo, na Arena Corinthians. O time do técnico Fábio Carille pode até perder por um gol de diferença que estará na decisão do estadual.