Topo

Capitão da seleção sub-17 fica com última vaga no Palmeiras para mata-mata

Vitão entrou no grupo do Paulista - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Vitão entrou no grupo do Paulista Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

31/03/2017 16h39

O Palmeiras contará com uma novidade na relação dos 28 jogadores inscritos para o Campeonato Paulista. A comissão técnica de Eduardo Baptista decidiu inscrever o zagueiro Vitão, capitão da seleção brasileira sub-17 no título sul-americano da categoria, na vaga de Lucas Barrios, que rescindiu o contrato e acertou com o Grêmio em fevereiro.

Agora quinto zagueiro registrado na Série A-1, Vitão surge como alternativa para reforçar o sistema defensivo palmeirense. Thiago Martins rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e retornará às atividades apenas no segundo semestre, no Campeonato Brasileiro.

Inscrito também no grupo de 30 atletas para a Copa Libertadores, Vitão é a quarta alteração palmeirense desde a lista inicial, divulgada antes da primeira rodada da competição. Antes, o Palmeiras substituíra Moisés por Miguel Borja; Thiago Martins por Arouca; e, na semana passada, Hyoran ocupou a vaga do próprio Arouca, fora por lesão.

O jovem zagueiro das categorias de base também aparece como alternativa de mercado. Sem avanços na negociação com Luan, defensor do Vasco e campeão olímpico no ano passado, o atual campeão brasileiro apostou na revelação, que já trabalhou com o elenco comandado por Eduardo Baptista.

O jogador participou da pré-temporada e recebeu elogios públicos de Eduardo Baptista no início do ano. O zagueiro nascido em 2 de fevereiro de 2000, campeão sul-americano há duas semanas como capitão, agora figura entre os profissionais palmeirenses para a fase final do Paulistão.

A equipe de Eduardo Baptista estreia no mata-mata neste domingo, às 19h (de Brasília), contra o Novorizontino, em Novo Horizonte. O segundo duelo válido pelas quartas de final ocorrerá na próxima sexta-feira, às 21h, no Estádio do Pacaembu.