Topo

Santistas comemoram decisão em casa e avisam: "Crescemos na hora certa"

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

30/03/2017 00h07

Os atletas que representaram o time reserva do Santos que venceu o Novorizontino por 3 a 1, de virada, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, deixaram o campo comemorando o fato de a equipe poder decidir a vaga para a semifinal, diante da Ponte Preta, no Pacaembu.

O jogo de ida das quartas de final ocorre no próximo final de semana, no estádio Moisés Lucarelli. Os horários e datas serão definidos nesta quinta-feira, depois de reunião na Federação Paulista de Futebol. Os dois times terminaram a primeira fase com 24 pontos, mas a equipe santista ficou com a liderança do Grupo D e a vantagem de decidir em casa por ter uma vitória a mais que o time de Campinas.

“(Ponte) Conheço muito bem, é uma casa que sei como é, sei como a torcida se comporta lá dentro. (segundo jogo em casa) Positivo para nós, traz uma confiança a mais. É difícil pra caramba jogar lá, queremos trazer um resultado positivo para jogar aqui com sabedoria e um campo que nos favorece”, afirmou o zagueiro Cleber, que já defendeu a Ponte Preta.

O atacante Thiago Ribeiro, que entrou no segundo tempo da vitória santista contra o Novorizontino e fechou o placar em 3 a 1, também comemorou a vantagem conquistada contra a Ponte e fez questão de avisar que a equipe santista cresceu no momento certo da competição, já que agora inicia a fase mata-mata.

“Vencer é sempre bom. Entramos classificados, mas a primeira colocação não estava decidida. É importante vencer, três vitorias seguidas e nos dá a primeira colocação do grupo para jogar o segundo jogo contra a Ponte aqui em Santos. Os jogadores entraram conseguiram responder e mostraram para o Dorival, que se precisar, estamos todos a disposição. Louvo a Deus por fazer esse gol e saímos com a belíssima vitória”, afirmou Thiago Ribeiro ao Premiere.

“A gente entra com embalo, confiança. A gente sabe como é futebol. A cada vitória é uma confiança a mais. Cada derrota vem as criticas. Crescemos na hora certa. No mata-mata, agora, é hora de mostrar quem é quem. É um campeonato diferente agora”, concluiu.