Topo

São Paulo depende da PM para decidir no Morumbi; Ceni só não quer jogar 2ª

Do UOL, em São Paulo

30/03/2017 00h28

Pelo regulamento do Campeonato Paulista, o São Paulo pode decidir a vaga para a semifinal longe do Morumbi, mesmo sendo o líder do seu grupo na primeira fase do Estadual. De acordo com a regra, em caso de classificação dos três clubes grandes da capital [Palmeiras, São Paulo e Corinthians] na primeira colocação das respectivas chaves, somente os dois primeiros terão o direito de decidir a vaga na semifinal dentro de casa. A decisão passará por avaliação da Polícia Militar para saber da viabilidade de a cidade de São Paulo receber dois jogos de grandes no mesmo dia.

No caso, o Tricolor terminou com 20 pontos (cinco atrás do Palmeiras e quatro atrás do Corinthians).

Rogério Ceni não vê problema de fazer a segunda partida contra o Linense longe do Morumbi. A única preocupação do técnico é jogar na segunda-feira.

"Para mim independe onde jogar. É a diretoria quem decide. Já decidimos contra PSTC, ABC (ambos pela Copa do Brasil) e vamos decidir contra o Cruzeiro fora, estamos acostumados. O sistema de jogo é o mesmo dentro e fora do Morumbi. Tem de ser o conveniente para ter segurança em primeiro lugar, e depois por nossas preferências. Só não posso jogar na segunda-feira porque jogo na quarta. Ficaria incoerente porque temos jogos na quarta. Vamos atrás do que é melhor para a gente", disse o treinador.

As datas e os locais das partidas serão definidos nesta quinta-feira, no congresso técnico, na sede da Federação Paulista de Futebol.