Topo

Palmeiras perde Vitor Hugo e Zé Roberto para 1º jogo do mata-mata

Vitor Hugo recebeu o cartão amarelo ainda no primeiro tempo - DENNY CESARE/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Vitor Hugo recebeu o cartão amarelo ainda no primeiro tempo Imagem: DENNY CESARE/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/03/2017 22h34

Nem acabou o confronto diante da Ponte Preta, disputado na noite desta quarta-feira, em Campinas, e Eduardo Baptista conheceu o primeiro desfalque para o duelo do próximo final de semana, diante do Novorizontino, pelo primeiro confronto quartas de final do Campeonato Paulista. O zagueiro Vitor Hugo recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

O defensor acabou advertido aos 40min da primeira etapa, em entrada na qual os jogadores da Ponte Preta cobraram o cartão vermelho. O árbitro Leandro Bizzio Marinho ignorou os protestos dos atletas campineiros e levantou apenas o amarelo para o camisa 4 palmeirense, que fica fora do confronto no final de semana.

É a terceira suspensão do zagueiro Palmeiras somente neste mês de março. Depois de ser punido por dois jogos pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), em virtude de uma cotovelada sobre o corintiano Pablo, Vitor Hugo retornou ao time titular no último final de semana, no empate por 2 a 2 diante do Audax.

Um jogo depois, nesta quarta diante da Ponte Preta, o camisa 4 recebe o terceiro cartão amarelo e desfalca o Palmeiras no primeiro duelo de mata-mata do Paulista. A equipe alviverde encarará o Novorizontino fora de casa, e a data e o horário serão definidos nesta quinta-feira.

Além das duas suspensões do Paulista, Vitor Hugo também ficou fora da vitória palmeirense sobre o Jorge Wilstermann-BOL, pela Copa Libertadores. Na estreia contra o Atlético Tucumán-ARG, o zagueiro foi expulso com apenas 25min da primeira etapa.

Zé Roberto também fora

O Palmeiras ainda perdeu mais um importante atleta para o primeiro duelo válido pelas quartas de final. O lateral-esquerdo Zé Roberto acabou expulso, após cometer pênalti sobre William Pottker, e desfalcará a equipe no mata-mata do Paulistão.

Eduardo Baptista deve promover alterações simples na equipe titular para o final de semana. Se Yerry Mina, após atuar por duas vezes pela seleção colombiana, retomará a dupla com Edu Dracena, enquanto Egídio substituirá o veterano camisa 11.