Topo

Santos pensa em quartas com dois jogos no Pacaembu. Ponte Preta descarta

Pacaembu já será utilizado pelo Palmeiras nas quartas. Santos também quer - Divulgação/Twitter oficial do Santos
Pacaembu já será utilizado pelo Palmeiras nas quartas. Santos também quer Imagem: Divulgação/Twitter oficial do Santos

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

27/03/2017 13h13

O Santos irá sugerir à Ponte Preta para jogar as duas partidas das quartas de final do Campeonato Paulista, marcadas para os dias 1 ou 2 e 8 ou 9 de abril. Porém, antes mesmo de receber a proposta, o clube campineiro já adiantou que não abre mão do Moisés Lucarelli.

Em conversa com o UOL Esporte, o presidente do Santos, Modesto Roma, admitiu que é uma ideia do clube da Vila Belmiro sugerir o Pacaembu à diretoria do time campineiro. Porém, ele fez ressalvas, já que ainda há situações a serem definidas no Campeonato Paulista (leia abaixo).

“É uma ideia. Tem o Palmeiras, o Corinthians... Também tem que ver se o São Paulo vai ser o primeiro do grupo...”, disse o mandatário santista.

Nesta quarta-feira (29) acontece a última rodada da fase de classificação do Estadual. Com ela, serão definidos os quatro confrontos e quem terá o direito de jogar a segunda partida em casa. Um dia depois, uma reunião definirá datas e locais dos duelos.

Já a Ponte Preta, antes mesmo de receber algum contato do Santos, já adianta que não pensa em jogar longe de Campinas nas quartas de final.

“O Santos ainda não nos procurou e a Ponte Preta não ter o menor interesse em jogar os dois jogos no Pacaembu. O jogo com mando da Ponte é no Majestoso”, cravou o vice-presidente do clube campineiro, Giovanni Dimarzio.

O que ainda falta ser definido

O único grupo que ainda não tem os dois classificados definidos é o A. O Corinthians já confirmou o primeiro lugar, enquanto Botafogo-SP e Ituano decidem na última rodada quem fica com a vice-liderança e, consequentemente, a vaga para as quartas de final.

Já nos grupos B e D, os classificados já estão definidos, mas não o mando de campo. Linense e São Paulo, ambos com 17, e Santos e Ponte Preta, ambos com 19, jogam na quarta-feira buscando assegurar a primeira colocação da chave.

O único grupo que já tem tudo definido é o C. Com 25 pontos, o Palmeiras encara o Novorizontino nas quartas de final, com o segundo jogo no Pacaembu, já que o Allianz Parque estará fechado para a troca de grama.

Grupo A
Corinthians (21 pontos) classificado. Botafogo-SP (16) e Ituano (13) definem a segunda colocação na última rodada.

Grupo B
Linense (17) e São Paulo (17) classificados

Grupo C
Palmeiras (25) e Novorizontino (15) classificados

Grupo D
Santos (19) e Ponte Preta (19) classificados