Topo

Quem sai e quem entra no Palmeiras, Santos, SP e Corinthians no mata-mata

Marlone (foi para o Atlético-MG), Edimar (São Paulo) e Hyoran (Palmeiras) - Fotomontagem:Robson Ventura/Folhapress Divulgação São Paulo e Palmeiras
Marlone (foi para o Atlético-MG), Edimar (São Paulo) e Hyoran (Palmeiras) Imagem: Fotomontagem:Robson Ventura/Folhapress Divulgação São Paulo e Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

27/03/2017 14h17

Restando apenas uma rodada na fase de grupos, os quatro principais clubes paulistas já estão garantidos nas quartas de final do Estadual.

Com a última rodada servindo basicamente para definir se São Paulo e Santos terminam em primeiro nas suas chaves, as equipes já começam a pensar no mata-mata. E o regulamento prevê que cada equipe pode substituir quatro jogadores entre os 28 inscritos. Assim, é bem possível que haja uma movimentação interna no elenco até o próximo dia 31.

Veja abaixo quem já foi inscrito, quem saiu e ainda os que correm risco (ou ganharão uma chance) no Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo:

Palmeiras

Dono de um elenco restrito nesta temporada - reduzido ainda mais depois da saída de Lucas Barrios para o Grêmio -, o Palmeiras possui apenas uma vaga em aberto. Afinal, quem ocupará o lugar do lesionado Thiago Martins para a etapa de mata-mata do Estadual.

A equipe se encontra no mercado e busca a contratação do zagueiro Luan, do Vasco, que automaticamente ocuparia a vaga de Thiago Martins. Diante da difícil negociação, a equipe trabalha com o jovem Vitão, das categorias de base, como opção para o setor.

Depois de aguardar quase toda a competição, o meia Hyoran, contratado junto à Chapecoense no ano passado, entrou recentemente na vaga do lesionado Arouca. O experiente meio-campista tem retorno estipulado para apenas o Campeonato Brasileiro.

Corinthians

O Corinthians fará apenas uma troca na lista de 28 inscritos no Paulista. O atacante Clayton, que foi anunciado pelo clube nesta segunda-feira, ocupará o lugar de Marlone, que defenderá o Atlético-MG até o fim do ano.

O elenco do Corinthians conta hoje com 39 atletas. Onze deles não estão inscritos no Paulistão: o goleiro Walter, os volantes Warian, Cristian e Mantuan, os meias Rodrigo Figueiredo e Danilo, além dos atacantes Mendoza, Bruno Paulo, Luidy e Carlinhos.

O zagueiro Vilson completa a lista dos jogadores que estão fora da competição. Ele passou por uma artroscopia no joelho e acabou substituído pelo meia-atacente Pedrinho.

São Paulo

Quem deve entrar

Edimar - contratado por empréstimo, o lateral esquerdo chegou para suprir uma deficiência do elenco, que só tem Júnior Tavares para a posição.

Quem pode sair do Paulista

Wellington - o volante foi o último jogador a ser inscrito no Paulista e entrou em apenas duas partidas neste ano.
Douglas - o elenco do São Paulo conta com seis jogadores para o setor. Cometeu falhas e não agradou nas partidas que jogou.

Breno - sofre com a concorrência na zaga. Ainda não conseguiu emplacar uma boa sequência e pode ficar fora da lista para aprimorar o físico.

Neilton - ainda não conseguiu conquistar o seu espaço no time. Para o setor, Ceni já conta com Wellington Nem e Luiz Araújo.

Santos

Não deve haver nenhuma troca. Existia a possibilidade no início do ano de que os zagueiro Luiz Felipe e Gustavo Henrique, que se recuperam de cirurgias, entrassem no mata-mata, mas os dois não se reabilitaram a tempo. Além disso, os jogadores que ficaram de fora também não têm chances de entrar na vaga de ninguém. São eles: Daniel Guedes, Yan, Taciano e Vecchio - este último afastado após briga com Dorival Júnior.