Topo

Red Bull perde e 'dá vaga' ao São Paulo; 7 classificados já estão definidos

São Paulo, de Maicon, chega já classificado para a última rodada do Paulistão - Marcello Zambrana / AGIF
São Paulo, de Maicon, chega já classificado para a última rodada do Paulistão Imagem: Marcello Zambrana / AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

26/03/2017 20h53

O São Paulo é mais um time que entrará em campo na última rodada do Campeonato Paulista já classificado para as quartas de final. A vaga foi confirmada na noite deste domingo (26), com a vitória por 2 a 0 do Botafogo-SP sobre o Red Bull Brasil, no Moisés Lucarelli, gols de Marcão e Wesley.

Com a derrota, o time comandado por Alberto Valentim estacionou nos 12 pontos e, desta forma, não poderá mais alcançar os agora classificados Linense e São Paulo, que somam 17 e decidirão na última rodada quem ficará com a liderança do grupo B e, consequentemente, jogará a segunda partida das quartas de final em casa.

Um pouco mais cedo, a Ponte Preta venceu o São Bento por 2 a 1 fora de casa e confirmou vaga na próxima fase, definindo os classificados do grupo D. Assim como no grupo B, Santos e Ponte Preta, ambos com 19 pontos, ainda decidirão na última rodada quem jogará a partida de volta das quartas em casa.

A derrota do São Bento ainda cravou o Novorizontino como adversário do Palmeiras nas quartas. Agora com 15 pontos, o time de Novo Horizonte (SP) não pode mais ser alcançado por Santo André (11) e São Bento (10).

Grupo A
Corinthians (21 pontos) classificado. Botafogo-SP (16) e Ituano (13) definem a segunda colocação na última rodada.

Grupo B
Linense (17) e São Paulo (17) classificados

Grupo C
Palmeiras (25) e Novorizontino (15) classificados

Grupo D
Santos (19) e Ponte Preta (19) classificados