Topo

Gosto especial? Trunfos do São Paulo têm histórico com o Corinthians

Gilberto comemora um dos seus gols pelo São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Gilberto comemora um dos seus gols pelo São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

26/03/2017 04h00

Sem contar com os selecionáveis Lucas Pratto, Buffarini e Cueva, duas das principais esperanças do São Paulo no clássico deste domingo, contra o Corinthians, passam a ser Jucilei e Gilberto. O volante pode ser o responsável por ajustar o sistema defensivo do time, que levou gols nos últimos 12 jogos disputados.

Já o atacante é a esperança de o Tricolor balançar as redes. Nesta temporada, ele marcou sete tentos, sendo um dos artilheiros do time, ao lado do peruano Cueva. Com um ataque eficiente, o São Paulo espera acabar com um jejum de quatro partidas sem vencer (três empates e uma derrota).

Os dois trunfos do São Paulo, porém, têm em comum um histórico com o Corinthians. O volante despontou para o futebol justamente no arquirrival, em 2009. No Alvinegro, ele disputou 99 partidas, marcou seis gols e foi negociado em 2011. Depois, ele defendeu Anzhi, da Rússia, Al Jazira, dos Emirados Árabes, e Shandong Luneng, da China.

Esta será a primeira vez que ele vai enfrentar a sua ex-equipe pelo Tricolor. Mas, para deixar qualquer dúvida de lado, o jogador até cantou o hino do São Paulo em uma rede social no início deste ano.

Já Gilberto esteve muito perto de defender o arquirrival. Em 2011, ele se destacou pelo Santa Cruz e chamou a atenção dos corintianos. Porém, a diretoria alvinegra não quis pagar a multa rescisória o jogador acertou com o Internacional.

Em 2013, quando jogava pela Portuguesa, a história de Gilberto com o Corinthians ganhou mais um capítulo. O atacante foi o nome na vitória da Lusa por 4 a 0 sobre o Corinthians.

"É um adversário que há um tempo fiz alguns gols. Existe o respeito por ser clássico, mas quero fazer gol, sim", disse o centroavante.