Topo

Carille se revolta com arbitragem e reclama de lance de W. Nem: 'Não dá'

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/03/2017 18h20

O técnico Fábio Carille, ao contrário da postura ponderada na qual costumeiramente se apresenta após os jogos do Corinthians, se revoltou com a arbitragem no clássico contra o São Paulo, no Morumbi. Depois do 1 a 1, o comandante corintiano reclamou sobre a entrada de Wellington Nem sobre Léo Jabá, na qual o são-paulino levou o amarelo.

“Devo ter umas 30 partidas em que dirijo o Corinthians, desde interino, e não gosto de falar de arbitragem, mas fiz questão de ver o lance do Wellington Nem no Léo Jabá. Não dá”, reclamou.

“Já tivemos a situação do Gabriel contra o Palmeiras, em que o lance foi com o Maycon, e não falei nada. São uns erros na frente dos bandeiras e do quarto árbitro, não dá para ficar passando”, acrescentou o treinador, sem ver o lance no qual o atacante são-paulino acabou expulso no fim.

“Nem sei se foi justa a expulsão do Nem, se ele quis compensar. Mas, no lance com Arana, errou ele [árbitro], o quarto árbitro e o bandeira”, acrescentou o comandante.

Wellington Nem recebeu o cartão vermelho nos acréscimos, depois de lance com o corintiano Camacho. Este ato da arbitragem revoltou os jogadores são-paulinos, que reclamaram com o trio depois do confronto.

A reclamação dos dois lados gerou uma reflexão do próprio treinador corintiano, insatisfeito com o nível de atuação do trio no jogo deste domingo no Morumbi.

"Falta critério. Está difícil entender o que os árbitros querem do jogo. Nós da comissão temos que trabalhar em cima disso", finalizou Fábio Carille