Topo

Após Copete entrar e decidir, Dorival e Oliveira exaltam 'força do elenco'

Do UOL, em Santos (SP)

25/03/2017 17h09

O Santos vinha encontrando dificuldades diante do Santo André na tarde deste sábado (25), no Bruno José Daniel. O empate persistia, mas Cope saiu do banco de reservas para decidir a partida – com um belo gol de cabeça – e garantir a vitória por 1 a 0. Por conta disso, o experiente Ricardo Oliveira voltou a destacar a força do elenco santista após o apito final.

“O importante é isso. Eu já falei isso e vou repetir. Nosso time, desde um bom tempo, e cada vez mais, não depende exclusivamente de um atleta. O Copete sai do banco... Era nítido que o Bruno [Henrique] estava cansado, vinha com acúmulo de jogos, o Dorival viu isso, o Copete entra e decide o jogo pra nós. Essa é a força do nosso elenco”, disse o atacante.

Em coletiva pós-jogo, Dorival Júnior seguiu a mesma linha de Ricardo Oliveira e até foi além: afirmou ter dito a Copete que ele decidiria a partida: "Isso ai é elenco, e quando ele tá todo motivado, respeitando o momento de cada um, as coisas acontecem. E eu falei pra ele: você vai entrar e vai ser decisivo, e isso acabou acontecendo".

O gol de Copete deixou o Santos com um pé nas quartas de final do Paulista, vaga que foi confirmada na noite deste sábado, após empate em 0 a 0 do Mirassol com o Novorizontino. Terceiro colocado do grupo, o Mirassol tem 15 pontos e o Santos, líder, 19. A competição tem apenas mais uma rodada antes das quartas de final. 

“Sabíamos que para não depender ninguém precisávamos ganhar, e conseguimos. Foi um jogo bastante truncado, nosso time cansou bastante, jogos no meio da semana, no fim de semana, e às vezes não dá para recuperar totalmente. Esses jogos são de poucas oportunidades e quando elas aparecem nós temos que concluir”, disse Lucas Lima na saída de campo.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (29), quando recebe o classificado Novorizontino na Vila Belmiro, às 21h45, pela última rodada da fase de classificação do Estadual.

?