Topo

Por troca de gramado, Palmeiras deve decidir vaga fora do Allianz Parque

Nova grama está plantada em uma fazenda na cidade de Taubaté - Reprodução
Nova grama está plantada em uma fazenda na cidade de Taubaté Imagem: Reprodução

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/03/2017 20h44

O Palmeiras, muito provavelmente, atuará fora do Allianz Parque no segundo confronto válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Graças a um novo procedimento da WTorre, que trocará todo o gramado após os shows de Justin Bieber (1 e 2 de abril) e Sir Elton John & James Taylor (6 de abril), o local não deverá estar apto para receber um jogo no domingo, dia 9.

Em um procedimento semelhante ao do utilizado na Amsterdã Arena e no qual a construtora gastou R$ 300 mil, a WTorre retirará todo o gramado para montar as estruturas das três apresentações; a informação foi publicada pelo Lance! e confirmada pelo UOL Esporte. Todas as ações são alinhadas com o Palmeiras, com quem a construtora possui uma relação melhor desde a saída de Paulo Nobre.

A nova grama, já devidamente plantada em uma fazenda na cidade de Taubaté (SP), será transportada por 40 carretas para São Paulo e plantada no Allianz Parque a partir do dia 7. A finalização do trabalho está prevista para apenas o dia 9, provável data da partida.

O Palmeiras obrigatoriamente mandará o segundo jogo das quartas de final, já que garantiu a liderança do Grupo C. Novorizontino, Santo André e São Bento disputam a segunda vaga da chave e um lugar para brigar por uma vaga na semifinal contra o atual campeão nacional.

Nova Grama Fazenda Taubaté Palmeiras Allianz Parque - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Informado da operação de troca do gramado, o Palmeiras voltará a atuar no Allianz Parque, depois do confronto deste sábado contra o Audax, apenas no dia 12, diante do Peñarol, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

A prioridade da construtora, depois de sofrer com as reclamações de jogadores, dirigentes e antiga comissão técnica, é garantir as melhores condições do gramado para o confronto diante dos uruguaios. Serão três dias desde a finalização da troca do terreno de jogo e a fixação até a data do jogo pela Libertadores.

Provavelmente sem condições de receber o duelo pelas quartas de final do Paulistão, o Palmeiras deve atuar no Pacaembu, estádio que se tornou a alternativa para partidas em dias nos quais o Allianz Parque recebeu grandes apresentações musicais.