Topo

"No treino começamos a ganhar espaço", diz Maycon sobre meninos corintianos

Arana, Maycon e Jabá serão titulares nesta quinta-feira - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Arana, Maycon e Jabá serão titulares nesta quinta-feira Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

22/03/2017 13h37

Fábio Carille colocou os meninos da base do Corinthians para jogar neste início de temporada. Nesta quinta-feira, contra o Red Bull, mais da metade do time alvinegro será composto pelas promessas do clube.

O volante Maycon será um deles. Aos 19 anos, o atleta é titular absoluto da equipe. Nesta quarta, em entrevista coletiva, o jogador ressaltou a importância dos treinos no CT Joaquim Grava. Segundo ele, as atividades ajudaram os jovens a conseguir as oportunidades nos jogos.

"Cada jogador sente o peso de uma forma. O melhor modo de dar oportunidades é dar sequência. Aqui no treino é que começamos ganhar espaço. E como se fosse um jogo para nós. É assim que nós jovens nos preparamos. Aqui nos treinos são as nossas oportunidades", disse Maycon.

O atleta ainda falou sobre a estreia como titular do meia-atacante Pedrinho, de apenas 18 anos. "É um momento de felicidade, mas também de concentração. Pedrinho já disputou final de Copa São Paulo e agora chegou o momento dele. É um menino bom que vai nos ajudar muito durante o ano", frisou.

O volante Gabriel também fez elogios à joia corintiana. "O garoto que está bem adaptado, estamos felizes por ele. O grupo está ajudando para ele fazer um grande jogo como titular", ressaltou.

Além de Pedrinho e Maycon, o Corinthians terá mais cinco atletas da base: os laterais Léo Príncipe e Guilherme Arana, o zagueiro Pedro Henrique e os atacantes Léo Jabá e Jô. Cássio, Pablo, Gabriel e Rodriguinho completam a equipe.