Topo

Dorival fala de placar injusto e diz que Prass salvou o Palmeiras

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

19/03/2017 21h08

O técnico Dorival Júnior elogiou o seu time apesar da derrota do Santos para o Palmeiras por 2 a 1, de virada, neste domingo, na Vila Belmiro, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista. Dorival, inclusive, disse que o placar foi injusto devido ao futebol apresentado pela equipe santista e que o goleiro Fernando Prass salvou os palmeirenses da derrota.

"O resultado não tem nem o que falar, mais do que injusto. Foi mais do que injusto. Pela posse de bola que tivemos, a paciência que fizemos a partida. As muitas oportunidades criadas. Quando passarem a entrar novamente (as bolas no gol), as coisas acontecerão de uma maneira natural. Queríamos o volume que tivemos. Foi impressionante. É como na partida do ano passado, na semifinal do Paulista, encontrou dois gols (semifinal do Paulista do ano passado). Pela qualidade de seus jogadores que fizeram a diferença..", afirmou Dorival, que rasgou elogios a Fernando Prass.

"Foi inexplicável um jogo como esse, o número de bola que chutamos ao gol deles, a noite do Fernando (Prass). Maturidade não tem o que falar. Maturidade em cima de uma equipe que tem qualidade e que desenvolveu o que desenvolveu na partida. As circunstâncias da partida foram favoráveis a nós, jogamos em cima deles, tivemos muitas oportunidades. Coincidência de ter sido a segunda derrota em clássico, ainda mais saindo na frente", completou.

Dorival também ressalta que não teme pressão por mais um resultado negativo em clássicos na Vila Belmiro. Além da derrota para o Palmeiras, a equipe santista já havia sofrido uma virada para o São Paulo por 3 a 1.

"Meu trabalho é o que a equipe produziu, o resultado naturalmente nesse instante não pesa a seu favor. O que a equipe joga e está produzindo é o meu trabalho", disse Dorival.

"Coletivamente teve uma equipe que buscou, que criou, foi o Santos. É natural que você perde a partida e que todas as desconfianças fiquem em cima. Mas não tem como falar mal de uma equipe que jogou o futebol que jogamos", concluiu.

Com a derrota, o Santos perdeu a chance de assumir a liderança de seu grupo no Campeonato Paulista. Pior do que isso, a equipe santista permanece com 13 pontos ganhos e, no momento, fica fora da zona de classificação.