Topo

Sem Pratto, São Paulo vacila no final e tropeça diante do Novorizontino

Lembrando Osório, Rogério Ceni entrega "bilhete" para Luiz Araśjo - Reproduēćo/Sportv - Reproduēćo/Sportv
Imagem: Reproduēćo/Sportv

Do UOL, em São Paulo

25/02/2017 21h25

O São Paulo chegou a abrir 2 a 0, mas viu o time da casa crescer no final da partida e cedeu o empate ao Grêmio Novorizontino na noite deste sábado (25) por 2 a 2. No lugar de Lucas Pratto, poupado pelo técnico Rogério Ceni, Gilberto atuou bem, mas o Tricolor não conseguiu segurar a vitória.

Com o empate, o Tricolor ficou com 11 pontos e permaneceu na liderança do Grupo B. Enquanto isso, o Novorizontino ficou com sete pontos e é o vice-líder do Grupo C (cinco pontos atrás do Palmeiras).

Na próxima rodada do Paulistão, o Tigre encara o Linense no próximo sábado (4), às 16 horas (de Brasília), no estádio Gilbertão. Enquanto isso, a equipe comandada por Rogério Ceni recebe o São Bernardo no domingo (5), às 16 horas, no estádio do Morumbi.

Denis tem nova chance, assusta no início, mas logo fica a vontade

Rogério Ceni deu uma chance a Denis, que começou de titular no confronto deste sábado. O goleiro já começou dando sustos. Aos dois minutos do primeiro tempo, Lugano recuou para o arqueiro tricolor e demorou para chutar, então a bola bateu em um atleta da equipe adversária. Apesar disso, com exceção do susto inicial, Denis fez uma boa partida, e se destacou com defesas importantes.

Gilberto também aproveita oportunidade

Esse soube aproveitar a chance do professor Rogério Ceni. No lugar de Lucas Pratto, o atacante recebeu na área após tabela entre Bruno e Shaylon e, aos 29 minutos do primeiro tempo, mandou para o fundo nas redes, inagurando o placar para o São Paulo. Além disso, o jogador assustou a defesa do Novorizontino com passes perigosos.

Chuva prejudica campo (e jogo) 

Estádio Jorjão, palco de Grêmio Novorizontino x São Paulo, no Campeonato Paulista  - Reprodução/Sportv - Reprodução/Sportv
Imagem: Reprodução/Sportv

A chuva forte que caiu em Novo Horizonte prejudicou muito o gramado do estádio Jorge Ismael de Biase. A bola rolou com grande dificuldade e fez a qualidade da partida cair, já que os jogadores não conseguiam trocar passes com qualidade e, por consequência, dar continuidade às jogadas.
 

Empolgou!

Animado com o gol, o São Paulo partiu para cima dos anfitriões. Aos 34 da etapa inicial, Gilberto, muito bem na partida, tocou para Shaylon, mas a zaga conseguiu tirar. Apesar disso, Gilberto apareceu novamente no rebote e, dessa vez, tocou para Neilton, que mandou para fora.

Tem estreia na área

O São Paulo retornou com alteração para o segundo tempo. Jucilei, o estreante da noite, entrou no lugar de Shaylon. Jucilei foi participativo, mas a torcida reparou em outra coisa: na forma do novo volante do Tricolor.

Tricolor amplia

Aos seis minutos do segundo tempo, o São Paulo ampliou. Após lançamento da defesa, Gilberto tocou de cabeça para Thiago Mendes ficar sozinho com o goleiro e mandar para o gol.

Que vacilo, Breno

Aos 22 minutos do segundo tempo, Roberto entrou na área e Breno fez falta. O árbitro marcou penalidade máxima. O próprio Roberto foi para a cobrança e o Novorizontino descontou.

Osorio fazendo escola

Rogério Ceni seguiu o estilo do ex-técnico do São Paulo Juan Carlos Osorio. Aos 26 da etapa complementar, o atual comandante do São Paulo mandou um recado para João Schmidt através de um papel entregue a Luiz Araújo.

Olha o empate!

Mesmo com Denis fazendo boas defesas diante de uma pressão final do Novorizontino, o São Paulo sofreu o gol de empate aos 43 minutos do segundo tempo, com Railan.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO NOVORIZONTINO 2 X 2 SÃO PAULO

Competição: Campeonato Paulista – 6ª rodada
Data: 25/02/2017, sábado
Local: Jorge Ismael de Biasi
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Cartões amarelos: Buffarini, Breno e Lugano(São Paulo); Cléo Silva, Artur (Grêmio Novorizontino)
Gols: Gilberto (29’/1ºT), Thiago Mendes (6'/2ºT) para o São Paulo; Roberto (22'/2ºT), Railan (43'/2ºT)

GRÊMIO NOVORIZONTINO: Tom; Railan, Domingues, Guilherme, J. Lucas, Doriva, Roberto, F. Gabriel (Arthur), Henrique (Everaldo), Cleo e Alê (Nilson).
Técnico: Dilceu Rocha Júnior

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Lugano, Breno e Buffarini; João Schmidt, Thiago Mendes, Araruna e Shaylon (Jucilei); Neilton (Luiz Araújo) e Gilberto (Chavez)
Técnico: Rogério Ceni