Topo

Sindicato defende árbitro e diz que ele foi de metrô a Itaquera; FPF rebate

Do UOL, em São Paulo

23/02/2017 18h28

O Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo (SAFESP) saiu em defesa do árbitro Thiago Duarte Peixoto, que errou ao expulsar o volante Gabriel no clássico entre Corinthians e Palmeiras. Segundo o presidente da entidade, o juiz foi a Itaquera de metrô. A Federação Paulista de Futebol, por sua vez, se defendeu e disse que disponibilizou um carro para o quarteto de arbitragem.

"Não vou aceitar esta enxurrada de críticas a um associado quando ele comete um equívoco sem se divulgar todos os fatos envolvidos no episódio. O equívoco aconteceu e o Thiago explicou o acontecido, mas ninguém do departamento de arbitragem da FPF veio a público explicar porque os homens escalados para apitar a partida tiveram que pegar metrô na Barra Funda, às 18h30, rumo à Arena Corinthians, no meio da torcida corintiana, para apitar esta partida. Estou cansado destas historinhas e prometo falar tudo sobre o que está acontecendo no Departamento de Arbitragem, onde somente nossos associados estão se prejudicando", explicou Arthur Alves Júnior em declaração ao site da entidade.
 
Procurada pela reportagem do UOL Esporte, a FPF disse que Thiago e os assistentes decidiram por conta própria utilizar o metrô. Segundo a federação, eles desceram na Mooca e de lá seguiram para a Arena Corinthians.
 
"Em todos os jogos, a FPF oferece transporte aos árbitros e assistentes, que deixam seus carros na sede da FPF e seguem para o estádio com motorista. Ontem (22), em meio à tempestade que atingiu São Paulo no final da tarde, a FPF antecipou o horário do carro que levaria o quarteto de arbitragem até a Arena Corinthians. Ocorre que, ainda nas proximidades da FPF, em meio ao trânsito caótico provocado pela chuva e o risco de atrasos, o próprio quarteto solicitou que o motorista que deslocasse até a estação de Metrô Barra Funda. O quarteto seguiu de metrô até a estação Mooca e, de lá, seguiu com outro carro até a Arena Corinthians", disse em nota a FPF.