Topo

Marlone é cortado de dérbi por virose; Léo Jabá é escalado no Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Dassler Marques, Diego Salgado e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

22/02/2017 19h01

Por virose, o Corinthians perdeu o meia-atacante Marlone de última fora para o clássico desta noite diante do Palmeiras. O jogador estava escalado pelo treinador Fábio Carille, mas se tornou mais um desfalque do setor para o dérbi marcado para 21h45 (de Brasília), em Itaquera. 

O novo titular é o jovem Léo Jabá. Ele foi titular na partida do último sábado contra o Audax. As demais opções seriam a entrada de Guilherme, que não atua na mesma função de Marlone, ou de Jô, que foi circunstancialmente utilizado na ponta direita. 

Marlone sentiu sintomas da virose na noite de terça-feira e, com quadro de febre, mal estar e calafrios, piorou ao longo da quarta-feira. 

Além dele, Carille já não tem à disposição dois jogadores dessa função: Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel foram preservados do clássico em função de problemas musculares. Já Bruno Paulo, Luidy, Pedrinho e Mendoza, atacantes do elenco, não estão inscritos no Paulistão. 

O Corinthians jogará com: Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena e Arana; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho e Léo Jabá; Kazim.