Topo

Ricardo Oliveira promete reação do Santos: "não vamos nos abalar"

Ricardo Oliveira volta a desfalcar o Santos no jogo desta terça, contra o Ituano - Ivan Storti/ Santos FC
Ricardo Oliveira volta a desfalcar o Santos no jogo desta terça, contra o Ituano Imagem: Ivan Storti/ Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

21/02/2017 14h08

Duas derrotas seguidas na Vila Belmiro foram o suficiente para a torcida do Santos demonstrar certa impaciência com o time comandado por Dorival Júnior, em especial com o técnico, chamado de ‘burro’ após o revés para a Ferroviária, no último sábado (18). O momento ruim que vive a equipe, porém, ficará para trás. É o que garante o experiente Ricardo Oliveira.

“Vamos olhar para frente, pois o que passou não volta. Não temos como reconstruir, mas podemos fazer coisas novas. O nosso time sempre foi assim, e nas horas das dificuldades nossa equipe sempre cresceu. Pode lançar desafio para nós, que a gente vai com tudo. Agora é procurar não cometer os erros, o que é normal no início de temporada. Precisamos caminhar traçando nossos objetivos, e neste objetivo a nossa torcida é fundamental”, disse o atacante.

Ricardo Oliveira estreou em 2017 justamente na derrota para a Ferroviária. Depois de contrair uma caxumba, ele iniciou a pré-temporada depois dos demais companheiros. Conseguiu jogar desde o início, mas agora passará por mais um período de trabalhos físicos para, aí então, iniciar de vez a temporada com o restante de elenco. Mesmo de fora, ele diz não ter dúvidas da reação santista e garante que o grupo não irá se abalar com o mau momento do time.

“Se um jogo, uma derrota nos abalar a tal ponto de romper a nossa relação torcida-jogador, não é possível. Este time está jogando há dois anos juntos, com jogadores novos chegando, que sempre viram o Santos como um time que chega, que disputa títulos. Nós não vamos nos abalar. Os novos jogadores não merecem isso. Não podemos nos abalar diante de uma derrota. Estamos trabalhando e dando o nosso melhor”, completou o centroavante.

De acordo com o Santos, ‘ainda não existe previsão para a disputa da segunda partida de Ricardo Oliveira na temporada’. O mais provável é que o atacante volte a ser desfalque contra o Botafogo-SP, sábado (25), e assim fique à disposição para o clássico contra o Corinthians.