Topo

Dorival aponta evolução e diz ter visto 'mais coisa positiva que negativa'

Do UOL, em Santos (SP)

21/02/2017 23h52

Apesar do terceiro jogo seguido sem vitória no Campeonato Paulista, o técnico Dorival Júnior continua satisfeito com o Santos neste início de temporada. De acordo com o treinador, o time vem evoluindo a cada partida e já apresentou melhoras no empate por 0 a 0 contra o Ituano, nesta terça-feira (21), em Itu, pela quinta rodada do Paulistão.

“O que ficou faltando na realidade foi o ultimo passe. Tivemos uma produção ofensiva condizente com o que o time sempre faz. Mas na hora de colocar alguém para definir, aí sim nós falhamos. Jogamos uma partida bem segura em razão de uma mudança de postura. Tivemos mais coisas positivas do que negativas na noite de hoje”, analisou Dorival.

“Estamos apenas no início de pré-temporada, foi apenas a quinta partida. É uma questão de tempo. Os dois resultados [derrotas para São Paulo e Ferroviária] têm um peso, mas isso não pode ser um diferencial. Eu acredito que já foi um passo esse resultado [empate contra o Ituano] em razão, principalmente, dos últimos dois jogos. Mas é muito pouco e temos condições de melhorar muito mais”, admitiu o treinador santista.

Dorival ressaltou, porém, que o Santos buscou o ataque durante toda a partida: "O último passe nós deixamos a desejar e aí é natural que, não conseguindo concretizar essas jogadas, a possibilidade de uma vitória acaba diminuindo. Mas foi uma equipe que quis jogar, não se intimidou em momento nenhum e isso é um ponto positivo".

O Santos agora volta a campo no sábado (25), quando encara o Botafogo-SP na Vila Belmiro, pela sexta rodada Paulista. O duelo antecede duas partidas importantes do time da Vila Belmiro: clássico contra o Corinthians, dia 5 de março, e a estreia na Libertadores, contra o Sporting Cristal, dia 9, na estreia da Copa Libertadores.