Topo

Carille barra Jô no Corinthians e escala dupla da sub-20 contra Palmeiras

Kazim ouve instrução de Fábio Carille: titular no clássico em Itaquera - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Kazim ouve instrução de Fábio Carille: titular no clássico em Itaquera
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

21/02/2017 19h02

Com direito à presença de Roberto de Andrade e cerca de mil torcedores, o Corinthians treinou nesta terça-feira, em Itaquera, com clima de decisão para o clássico de quarta-feira com o Palmeiras. Fábio Carille comandou atividade com a equipe titular e colocou novidades em prática.

O centroavante Jô foi substituído pelo turco Kazim, autor de gol diante do Audax no último sábado. Na formação com 4-2-3-1, diferente do 4-1-4-1 que havia utilizado em boa parte de 2017, também escolheu o garoto Maycon para a vaga aberta no meio-campo.

Com Fellipe Bastos ainda sem o ritmo de jogo considerado ideal e Camacho dispensado em razão da morte do pai na última segunda-feira, a opção do treinador foi pelo volante que retorna de empréstimo à Ponte Preta e também da disputa do Sul-Americano Sub-20. Guilherme Arana, outro jogador sub-20, foi mantido depois de atuar contra o Audax.

Além de Camacho, o Corinthians tem ainda dois desfalques para o clássico. Com problemas físicos, a dupla Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel não treinou e fica de fora. Já o meia Guilherme, com dores no joelho, participou da atividade. Também vale menção a Jadson: fora do clássico por ainda não ter condições ideais, foi destaque na atividade entre os reservas.

Durante o treinamento, diversos gritos de apoio ao Corinthians e em provocação ao Palmeiras foram feitos pelos torcedores presentes. O clássico em Itaquera, como se determinou em São Paulo, será com torcida única.

O Corinthians escalado por Carille para o clássico é: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho e Marlone; Kazim.