Topo

David Braz volta a ser relacionado no Santos. Ricardo Oliveira é desfalque

David Braz disputa com Lucas Veríssimo a posição de Cléber, suspenso - Bruno Cantini/Atlético-MG
David Braz disputa com Lucas Veríssimo a posição de Cléber, suspenso Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Do UOL, em Santos (SP)

20/02/2017 20h12

O Santos divulgou na noite desta segunda-feira (20) a lista de relacionados para o jogo desta terça (21), contra o Ituano, em Itu, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. A grande novidade é a volta do zagueiro David Braz, recuperado de uma lesão na panturrilha.

O técnico Dorival Júnior não confirmou se David Braz será titular diante do Ituano. Ele e Lucas Veríssimo disputam a posição deixada por Cléber, suspenso.

Em contrapartida, o atacante Ricardo Oliveira, que estreou em 2017 pelo Santos no jogo do último sábado (18), contra a Ferroviária, volta a ficar fora da lista. De acordo com o clube, ele fará trabalhos intensos durante a semana para voltar à condição física ideal o quanto antes.

“Como vem de uma pré-temporada atrasada, o camisa 9 passa por um planejamento específico para que seu retorno em plenas condições aconteça o quanto antes. A comissão técnica definiu que ele voltaria aos campos contra a Ferroviária, como aconteceu, e que, em seguida, faria trabalhos intensos durante toda a semana, até a partida de sábado”, justifica.

O meia Lucas Lima, com estiramento no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo, o volante Renato, com estiramento na panturrilha direita, e o goleiro Vanderlei, que fraturou o dedo anelar e luxou o dedo médio, seguem fora.

E os desfalques não param por aí. Para esta partida, Dorival Júnior perdeu também o lateral esquerdo Caju e o meia Jean Mota, que se machucaram no treino de domingo (19). O camisa 3 sentiu forte dor no músculo anterior da coxa esquerda e será melhor avaliado pelo departamento médico, enquanto o camisa 39 sofreu a mesma lesão que Lucas Lima, mas na perna esquerda.

Veja a lista de relacionados:

Goleiros
João Paulo e Vladimir

Zagueiros
David Braz e Lucas Veríssimo

Laterais
Matheus Ribeiro, Victor Ferraz e Zeca

Meio-campistas
Leandro Donizete, Léo Cittadini, Rafael Longuine, Thiago Maia, Vitor Bueno e Yuri

Atacantes
Arthur Gomes, Bruno Henrique, Jonathan Copete, Kayke, Rodrigão e Thiago Ribeiro