Topo

Carille mostra paciência com Jô e ainda deixa Palmeiras de lado

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

15/02/2017 21h50

A festa dos torcedores presentes à Arena Corinthians quando Jô foi substituído chamou a atenção na vitória por 1 a 0 contra o Novorizontino. Perguntado sobre o centroavante logo após o jogo desta quarta-feira, o treinador Fábio Carille mostrou paciência. Não apenas com ele, mas também Fellipe Bastos, novo titular e que tem sido sempre substituído.

"O número 9 da equipe hoje é o Jô e ainda falta o melhor entrosamento do time com ele, a melhor escolha na frente, ou um cruzamento mais qualificado para quem estiver na referência estará em condição de fazer mais gols", explicou o treinador.

"O Fellipe ficou dois anos no futebol árabe e sabemos quanto é diferente a preparação. Menos treino pelo calor, só treina de noite e há menos intensidade nos jogos. Temos experiência de quem vem desses lugares, como o Vagner Love, e por isso precisa de tempo. Hoje gostei, ele roubou mais bolas, esteve melhor posicionado. Acredito que a cada jogo vai melhorar", acrescentou.

Perguntado sobre o clássico com o Palmeiras na próxima quarta-feira, Carille pediu calma e preferiu falar do Audax, rival do fim de semana.

"Nossa preocupação é o Audax. Não posso pensar no Palmeiras. Já sabemos bem, ano passado ganhamos de 1 a 0 lá com gol do Uendel e perdemos no mata-mata do Paulista. A recuperação nossa é um dia a menos que a deles. O Audax é um time que roda bem a bola, então isso que preocupa", acrescentou.

Sobre o baixo número de gols, porém, Carille se mostrou atento. "É ter calma no último passe, é um ponto a corrigir. É um dos pontos que procuramos melhorar muito. Fazer ultrapassagens, triangulações para chegar com muitos jogadores na área para transformar em gols", observou.