Topo

Corinthians 4ª força em SP? Jogadores dizem que time dará resposta em campo

Fagner ao lado de Jadson: lateral crê em resposta dentro de campo - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Fagner ao lado de Jadson: lateral crê em resposta dentro de campo Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

14/02/2017 18h36

O Corinthians é apontado por muitos como a quarta força do Estado, atrás de Palmeiras, Santos e São Paulo. O discurso no elenco corintiano, entretanto, passa bem longe da constatação. Nesta terça-feira, Fagner e Romero falaram sobre o assunto e ressaltam que o time alvinegro dará a resposta em campo.

"Não ficamos incomodados, mas tem de ver no campo também. Muitas pessoas falam fora que têm o melhor time, o melhor treinador, mas tem de ser dentro do campo. Vamos brigar para ser campeão estadual. É tratar sempre de fazer nosso melhor e crescer a cada dia. Vamos melhorar para enfrentar os rivais que falam que somos um time fraco", disse o atacante paraguaio.

Fagner, por sua vez, deu ênfase ao peso da camisa do Corinthians e à tradição do clube. O lateral ainda fez uma menção à temporada 2015, quando a equipe perdeu Guerrero, Fábio Santos e Emerson no começo do Campeonato Brasileiro, conseguiu se recuperar e sagrou-se campeã no fim do ano.

"Cada um tem a sua opinião e falar o que bem entende. A gente sabe da força que tem a camisa do Corinthians e da competência que cada um tem de ter. Em 2015, quando alguns jogadores saíram, diziam que a gente brigaria para não cair e terminamos o ano da maneira que terminamos. Prefiro e deixo eles coma opinião deles. Vamos trabalhar e responder da melhor maneira dentro de campo", afirmou Fagner.

O clube fez oito contratações para a temporada. Além do retorno do meia Jadson, chegaram o zagueiro Pablo, os volantes Gabriel, Paulo Roberto e Fellipe Bastos, além dos atacantes Jô, Luidy e Kazim.

O Corinthians já disputou três partidas oficiais em 2017. Depois de estrear no Paulistão com vitória sobre o São Bento, o time eliminou a Caldense na primeira fase da Copa do Brasil. No último sábado, porém, a equipe foi superada pelo Santo Andre (2 a 0) em plena Arena Corinthians.

Agora, o time de Fábio Carille enfrenta o Novorizontino, mais uma vez em Itaquera, em jogo válido pela terceira rodada do campeonato estadual.