Topo

Braz trata tornozelo após pisão de G. Jesus e critica: "ele veio por cima"

David Braz está com o tornozelo esquerdo inchado e passará por exames  - Divulgação/SantosFC
David Braz está com o tornozelo esquerdo inchado e passará por exames Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

25/04/2016 17h03

O zagueiro David Braz está com o tornozelo imobilizado e passará por exames ainda nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé. O atleta sofreu uma pancada do atacante Gabriel Jesus e criticou a atitude do companheiro. Para ele, o lance poderia ser evitado.

“Na hora, falei que ele veio por cima. Não precisava. Não fui por cima contra ele. Mas na hora, vi que foi por cima. Tentou saltar e pisou na minha perna. Não pensou em evitar, acho. Não vi a imagem ainda. Mas acho que não precisava tanta força, a bola estava com ele”, afirmou David Braz, que parece ter perdoado o palmeirense.

“Mas pelo pouco que falam dele, não conheço pessoalmente, dizem que não é  maldoso, mau caráter. É torcer para não ser nada”, completou.

David Braz já está descartado para o duelo contra o Santos do Amapá nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Agora, o defensor aguarda os exames para saber se pode encarar o Audax, domingo, em Osasco, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista.

“Não tenho resposta agora. Está inchado. Vim fazer tratamento pela manhã. À noite, deve marcar exame. Posso dizer que está inchado, incomoda apoiar o pé. Seja o que for, vamos tentar estar à disposição”, disse.

David Braz já desfalcou o Santos por três meses nesta temporada por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida na final da Copa do Brasil do ano passado, diante do Palmeiras.

“Não gosto de estar no departamento médico. Sofri isso no começo da temporada e, agora, acabar me machucando seria uma tristeza grande. Mas faz parte. Corremos risco na partida, mas independente disso, estou feliz de o Santos estar na final. Seja o que for, é pensar nos dois grandes jogos da final”, concluiu.