Topo

Santos vive drama no fim e cede empate, mas bate Palmeiras nos pênaltis

Do UOL, em São Paulo

24/04/2016 18h19

Pelo oitavo ano consecutivo, o Santos é finalista do Campeonato Paulista. A classificação para mais uma decisão estadual foi carimbada neste domingo em um duelo emocionante com o Palmeiras na Vila Belmiro. A vitória só veio nos pênaltis, depois de um empate em 2 a 2 no tempo regulamentar.

O placar apontava vitória por 2 a 0 para o time da casa até os 42 do segundo tempo, depois de dois gols de Gabriel. A torcida na Vila Belmiro já cantava "eliminado" para o rival. Foi quando o Palmeiras contou com um desempenho inspirado de Rafael Marques, que balançou as redes duas vezes em dois minutos e levou a disputa para os pênaltis. Nas cobranças, porém, o Santos foi mais competente e venceu.

O próprio Rafael Marques foi responsável por uma das três cobranças desperdiçadas pelo Palmeiras. Os outros erros foram cometidos por Barrios e Fernando Prass. Pelos lados do Santos, Lucas Lima foi o único a perder.

Foi a terceira vez em um ano e meio que os dois times estiveram frente a frente em duelos de mata-mata. Os dois anteriores aconteceram em duas finais na temporada passada. O Santos levou a melhor na decisão do Paulista, mas o Palmeiras tinha dado o troco na disputa pelo título da Copa do Brasil.

O adversário do Santos na decisão será o Audax, que eliminou o Corinthians no sábado, Antes disso, porém, tem o jogo da volta pela primeira fase da Copa do Brasil. O time receberá a visita do Santos do Amapá na quinta-feira, depois de ter empatado em 1 a 1 a partida de ida. Já a torcida do Palmeiras terá de esperar a estreia do Campeonato Brasileiro para voltar a ver a equipe em campo.

FICHA TÉCNICA
SANTOS (3) 2 X 2 (2) PALMEIRAS

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos-SP
Data: 24 de abril de 2016, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Alex Ang Ribeiro
Público: 13.690 pagantes
Renda: R$ 688.235,00
Cartões amarelos: Egídio, Alecsandro, Gabriel, Thiago Martins, Matheus Sales, Vagner, Vitor Hugo (Palmeiras); Elano, Gabriel (Santos)
Gols: Gabriel (Santos), aos 39 do 1º tempo e aos 29 do 2º tempo; Rafael Marques (Palmeiras), aos 42 do 2º tempo e aos 43 do 2º tempo
Nos pênaltis: David Braz, Zeca, Victor Ferras (Santos), Cleiton Xavier, Jean (Palmeiras) acertaram; Lucas Lima (Santos), Barrios, Rafael Marques, Fernando Prass (Palmeiras) erraram

SANTOS: Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia (Léo Cittadini), Vitor Bueno (Paulinho) e Lucas Lima; Gabriel (Alison) e Ricardo Oliveira
Técnico: Dorival Júnior

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Matheus Sales, Robinho (Cleiton Xavier) e Roger Guedes; Alecsandro (Rafael Marques) e Gabriel Jesus (Lucas Barrios)
Técnico: Cuca