Topo

Corinthians faz análise sobre Marquinhos Gabriel para decidir uso em finais

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

19/04/2016 13h59

A lesão de Giovanni Augusto nos ligamentos do tornozelo esquerdo abriu espaço para que o reforço Marquinhos Gabriel seja usado pelo Corinthians nas finais do Paulista. Entretanto, de acordo com o gerente de futebol Edu Gaspar, essa possibilidade ainda é discutida. O meia titular do treinador Tite está de fora por um período estimado em 30 dias.

"Nós vamos rever a situação do Giovanni. A ideia do Joaquim Grava (consultor médico) e do departamento médico era de que inicialmente não (haveria troca), mas essa posição será revista até quinta ou sexta para que a gente possa tomar uma decisão", afirmou Edu Gaspar nesta terça.

Segundo ele, o clube ainda tenta saber o estágio do meia que chegou do Al Nassr-ARA e foi apresentado na segunda-feira. Marquinhos se colocou à disposição para atuar.

"O Marquinhos chegou, teve na Arábia Saudita e faz 42 ou 43 dias sem um jogo completo oficial. Ele ficou duas semanas parado devido a negociações. Todo esse tipo de informações utilizamos para saber em que estágio físico ele está. São coletadas nossas informações internas, física, clínica, biomecânica, para saber se poderá jogar".

Embora o Corinthians já tenha um grupo de 28 jogadores inscritos no Paulistão, a lesão sofrida por Giovanni Augusto sofrida no último sábado abriu a possibilidade de substituição. O regulamento do torneio autoriza que, se comprovado um problema físico, o clube tenha o direito de alterar a lista.