Topo

Vampeta cita Ituano e diz que Audax pode ser campeão: "por que não sonhar?"

Marcello De Vico e Vanderlei Lima

Do UOL, em Santos e São Paulo

18/04/2016 15h35

Audax campeão paulista de 2016? Sim, por que não? Este é o questionamento feito pelo ex-jogador Vampeta, hoje presidente do clube de Osasco e confiante de que seu time pode chegar ainda mais longe no Campeonato Paulista. Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, o Velho Vamp citou o Ituano, campeão em 2014, como exemplo e falou sobre a campanha do Audax, que no último domingo avançou às semifinais depois de golear o São Paulo por 4 a 1.

“É o que o Audax está buscando [chegar à final]. Primeiro a gente entrou na competição pra não cair, esse ano caíram seis... Aí você vê a possibilidade de classificação e não cai mais. Depois, já que não caía mais, vamos brigar pela classificação. Ficamos em primeiro do grupo, chegamos às semifinais e pegamos o São Paulo. Passa do São Paulo e vai pegar o Corinthians agora, provavelmente, se o Palmeiras ganhar no tempo normal”, diz Vampeta.

Projetando o Corinthians como provável adversário nas semifinais (isso acontecerá caso o Palmeiras vença o São Bernardo nesta segunda-feira no tempo normal), o atual presidente do Audax diz acreditar em um possível título paulista. Mas ao mesmo tempo, não tira o favoritismo do adversário caso seu ex-time venha a ser o adversário do Audax na semifinal.

“Por que não sonhar como o Ituano sonhou um dia com o título? Mas o favorito sem dúvida nenhuma é o Corinthians”, garante Vampeta.

Ex-jogador do Corinthians e ídolo alvinegro, o Velho Vamp garante que está com o coração tranquilo para uma eventual semifinal entre Audax e Corinthians. Os times, aliás, já se enfrentaram na primeira fase do Estadual, logo na segunda rodada, e deu Corinthians: 1 a 0 no jogo disputado em Osasco.

“Não, o coração está tranquilo. A gente jogou contra o Corinthians na fase de classificação lá em Osasco. O meu coração para o esporte está tranquilo. Eu já fui para uma Copa do Mundo, já fui campeão do Mundo, o desejo maior é disputar uma Copa do Mundo pela seleção e ser campeão, então não tem emoção maior que essa. O resto a gente fica feliz pelas pessoas”, acrescenta Vampeta.