Topo

Cuca diz que Palmeiras soube mudar o foco depois da queda na Libertadores

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

18/04/2016 23h28

O Palmeiras assimilou bem a eliminação na Libertadores ocorrida na última quinta-feira e, quatro dias depois, garantiu uma vaga na semifinal do Paulistão ao vencer o São Bernardo por 2 a 0. Ao fim da partida, o técnico Cuca exaltou a postura dos jogadores.

"Jogamos quinta, em um jogo com o desgaste da Libertadores. Não podemos descartar, ele (o jogo) acarreta de alguma forma no jogo de hoje. A competitividade é muito grande. Temos de ressaltar isso: eles (os jogadores) conseguiram mudar o foco da Libertadores hoje e jogar coma mesma motivação de quinta", disse o treinador, que ressaltou a qualidade do adversário.

"O time do São Bernardo é melhor do que o River. Entendemos mais o jogo deles no segundo tempo. Dentro da estratégia, conseguimos matar o jogo na velocidade."

Cuca ainda minimizou a rivalidade entre Palmeiras e Santos. "Se nós fôssemos jogar com o Corinthians, seria a mesma coisa. Era um dos dois. É um jogo lá, o Santos estará ao lado do seu torcedor. Rivalidade existe, mas é sadia. Temos de ir até o limite", ressaltou. 

Os times voltarão a se enfrentar em um jogo decisivo pouco mais de quatro meses depois da final da Copa do Brasil. No ano passado, os rivais ainda se enfrentaram na decisão estadual -- os santistas levantaram a taça na ocasião.