Topo

Palmeiras pode ter problemas para jogar possível semifinal no Allianz

Fabio Braga/Folhapress
Imagem: Fabio Braga/Folhapress

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

16/04/2016 06h00

O Palmeiras receberá o São Bernardo nesta segunda-feira, no Allianz Parque, em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Se passar às semifinais e atuar como mandante, o time alviverde pode ter problemas para mandar a partida na arena.

O estádio será palco da estreia do Brasil no Campeonato Sul-Americano de Rúgbi no sábado, dia 23 de abril — o anúncio oficial foi feito nesta sexta-feira pela Confederação Brasileira de Rúgbi. Neste fim de semana, serão disputados os dois jogos que irão decidir a final do Paulistão.

Procurada pela reportagem, a WTorre disse que vai esperar os resultados para se posicionar sobre como solucionará o eventual problema. Já o Palmeiras afirmou que irá tratar as decisões sobre o assunto internamente.

O Palmeiras tem poucas chances de ser mandante na semifinal. Ao término da primeira fase, o time ocupa a quarta colocação geral, com 24 pontos, atrás de São Bento (27), Santos (32) e Corinthians (35).

Como Santos e São Bento se enfrentam nas quartas, o time paulista não conseguirá ultrapassá-los. Dessa forma, se o Corinthians passar pelo Red Bull, o Palmeiras será terceiro colocado e jogará fora de casa. Com uma eliminação do Corinthians, o Palmeiras ficaria com a segunda melhor campanha no caso de vitória sobre o São Bernardo.

O Palmeiras voltou ao Allianz Parque na última quinta-feira, na partida contra o River Plate-URU, pela Libertadores, depois de 37 dias. O time teve de jogar três vezes como mandante no Pacaembu devido a três shows musicais ocorridos na arena.