Topo

Santos cria pouco em Rio Claro e só empata com pior mandante do Paulistão

Do UOL, em São Paulo

20/03/2016 21h25

Não foi a noite do Santos. O time de Dorival Júnior até criou algumas chances, mas não conseguiu superar a defesa do Rio Claro e ficou no 0 a 0 no estádio Augusto Schmidt, em duelo disputado neste domingo que fechou a décima rodada do Campeonato Paulista. Assim, perdeu a oportunidade de engatar a quarta vitória seguida e reassumir a liderança geral do Estadual.

Diante do pior mandante do Campeonato Paulista, que ainda não venceu em seus domínios, o Santos tinha a chance de chegar aos 24 pontos e ultrapassar o Corinthians, que no último sábado chegou a 23 e assumiu a liderança na classificação geral. Porém, chegou só aos 22 e manteve o segundo lugar.

A favor do time da Vila Belmiro, fica a regularidade defensiva. Foi o quarto jogo seguido que o Santos não sabe o que é levar gol. E para melhorar, David Braz, titular em 2015, voltou a ser relacionado para uma partida depois de três meses. Lucas Veríssimo seguiu como titular, mas Braz aos poucos deve voltar a aparecer no time.

RIO CLARO 0 X 0 SANTOS 

Local: Augusto Schmidt, em Rio Claro (SP)
Data: 20/03/2016 (domingo)
Árbitro: Rafael Gomes da Silva
Assistentes: Bruno Salgado Rizzo e Rafael Tadeus Alves de Souza
Cartões amarelos: Rodrigo Celeste, João Paulo e Léo Coelho (Rio Claro); Thiago Maia (Santos)

RIO CLARO
Lucas Frigeri, Luís Felipe, Léo Coelho, João Gabriel e Thiago Cristian (Odair Lucas); Elsinho, Rodrigo Celeste, Maurício Heitor e Léo Costa; Lucas Xavier (Índio) e João Paulo (Romarinho)
Técnico: Sérgio Guedes

SANTOS
Vanderlei, Alisson (Caju), Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabigol (Neto Berola), Serginho (Paulinho) e Ricardo Oliveira
Técnico: Dorival Júnior