Topo

Santos cria pouco, esbarra na defesa do Red Bull Brasil e perde a primeira

Do UOL, em São Paulo

28/02/2016 21h26

A invencibilidade do Santos em 2016 chegou ao fim. Neste domingo, em São José dos Campos, o time até teve mais posse de bola do que o Red Bull Brasil durante os 90 minutos, mas esbarrou na boa marcação, deu espaços para o adversário e acabou sendo derrotado por 2 a 0. 

O primeiro gol saiu aos 37 minutos do primeiro tempo, quando um erro de Serginho deixou a bola no pés de Roger, que tocou para Thiago Galhardo balançar as redes. O Santos bem que tentou reagir. Continuou com maior volume, mas também seguiu tendo dificuldade para achar os espaços e viu Saulo trabalhar bem nas vezes em que foi exigido.

Qualquer chance de conquistar pelo menos um ponto acabou aos 42 do segundo tempo, quando Roger aproveitou uma sobra de bola dentro da área e fez o segundo do Red Bull Brasil. 

Apesar do tropeço, o Santos continua na liderança do Grupo A do Paulista. São 12 pontos em sete rodadas, um a mais do que o São Bento. Já o Red Bull Brasil chega a 10 pontos e sobe para o terceiro lugar do Grupo D, um ponto atrás do Água Santa e sete atrás do Corinthians.

O próximo compromisso do Santos será o clássico contra o Corinthians, que acontecerá no domingo, na Vila Belmiro. Também no domingo, o Red Bull Brasil enfrentará o São Bento. 

FICHA TÉCNICA
RED BULL BRASIL 2 X 0 SANTOS

Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)
Data: 28 de fevereiro de 2016, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabio Rogerio Baesteiro
Público: 6.191 pagantes
Renda: R$ 293.970,00
Cartões amarelos: Luan, Dráusio, Breno Lopes (Red Bull Brasil)
Gol: Thiago Galhardo (Red Bull Brasil) aos 38 do 1º tempo; Roger (Red Bull Brasil), aos 42 do 2º tempo

RED BULL BRASIL: Saulo; Everton Silva, Anderson Marques, Diego Sacoman, Willian Rocha (Misael); Luan, Maylson, Thiago Galhardo (Arthur Caculé); Edmilson (Dráusio), Breno Lopes e Roger
Técnico: Maurício Barbieri

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Zeca; Thiago Maia (Vitor Bueno), Renato, Lucas Lima, Serginho (Patito Rodriguez); Gabriel e Ricardo Oliveira (Joel) 
Técnico: Dorival Júnior